Túlio Magalhães assume 100% da AGROXYZ e amplia foco em dados e adtech

Cofundador compra a participação de Renato Paiva e passa a controlar integralmente o hub de mídia voltado ao agronegócio

Adnews

06.11.2026

Túlio Magalhães assume 100% da AGROXYZ e amplia foco em dados e adtech

Túlio Magalhães, cofundador da AGROXYZ, adquiriu a participação de Renato Paiva e passa a deter 100% do controle acionário da empresa.

Com a mudança, Magalhães assume integralmente a operação do hub de mídia e planejamento voltado ao agronegócio.

Renato Paiva deixa a sociedade para se dedicar à EUROXYZ, consultoria focada em estruturação de scale-ups.

Empresa prepara novos produtos de mídia

A mudança societária acontece em paralelo a um plano de expansão da AGROXYZ.

A empresa pretende desenvolver produtos próprios de mídia apoiados por dados, inteligência artificial e parcerias com empresas de adtech.

O foco é ampliar a capacidade de segmentação e planejamento para marcas interessadas não só no público diretamente ligado ao agronegócio, mas também em consumidores do interior do país.

Segundo Túlio Magalhães, a empresa percebe aumento da procura de marcas de outros setores por esse público.

“Neste novo ciclo, além de atendermos o mercado de agronegócios, estamos vendo uma alta tendência de grandes marcas não endêmicas buscarem impactar, além do público específico do agro, a comunidade que permeia ao seu redor, no interior do Brasil”, afirma.

O executivo estima que esse público reúna mais de 100 milhões de pessoas.

Renato Paiva deixa sociedade e segue na EUROXYZ

Paiva participou da estruturação e do posicionamento inicial da AGROXYZ e agora concentra sua atuação na EUROXYZ.

“Minha missão na AGROXYZ era estruturar as bases e o modelo de negócio para o mercado. Com essa fundação estabelecida, passo o bastão para o Túlio e sigo para focar na EUROXYZ”, afirma.

Dados e IA entram no plano de expansão

A AGROXYZ também pretende aumentar o uso de dados e inteligência artificial em seus produtos.

O material divulgado pela companhia cita que 32% das organizações do agronegócio já utilizam IA no dia a dia e que a tecnologia está presente no portfólio de 83% das agrotechs brasileiras.

Esses números, porém, precisam permanecer atribuídos à fonte original da pesquisa. Como o release não informa de onde vieram os dados, eu não publicaria esses percentuais sem confirmar a origem.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email