Assaí participa da Conferência Ethos com estande interativo sobre sustentabilidade
Ativações unem relacionamento, conteúdo e ações práticas sobre responsabilidade socioambiental
Euphoria e Heartstopper foram as mais Tweetadas até o momento em 2022
Adnews
09.06.2022
O Twitter é o local onde diversas comunidades se encontram, sendo um importante espaço de conexão e de representatividade. A plataforma é, segundo levantamento interno, um lugar onde as pessoas podem ser elas mesmas, de acordo com 81% da comunidade LGBTQIAP+ presente na rede social.
Entre os assuntos, as séries e filmes se destacam como o principal interesse. Em levantamento especial para o Mês do Orgulho, o Twitter destacou as séries que têm em seu enredo representatividade LGBTQIAP+ e foram as mais Tweetadas este ano no Brasil até o momento: Euphoria, Heartstopper, Grey’s Anatomy, Modern Family e Riverdale.
Euphoria (@euphoriaHBO) lidera o Top 5, sendo inclusive a série mais comentada de forma geral nesses primeiros meses de 2022. Protagonizada pelo casal Rue, interpretada por Zendaya (@Zendaya), e Jules, interpretada por Hunter Schafer, as duas temporadas de Euphoria buscam representar as angústias dos jovens e geraram muitas conversas no Twitter.
Heartstopper foi a segunda mais comentada no Brasil. O seriado, adaptado dos quadrinhos de Alice Oseman (@AliceOseman), conquistou os corações dos fãs, com muito amor e carinho entre o casal de protagonistas Nick e Charlie, interpretados por Joe Locke (@joelocke03) e Kit Connor (@kit_connor). Outro ‘ship’ que acalorou os fãs na rede foi entre Tara e Darcy, interpretadas por Corinna Brown e Kizzy Edgell (@kizzy_edgell).
Grey’s Anatomy (@GreysABC) também conquistou muito espaço na rede social, e aparece como a terceira série que explora a temática LGBTQIAP+ mais comentada. O casal da 7ª temporada, Arizona e Callie, marcou a TV ao representar a bissexualidade e o casamento gay. Por fim, Modern Family (@ModernFam) e Riverdale (@CW_Riverdale) encerram o Top 5.
Quer saber mais? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!
Ativações unem relacionamento, conteúdo e ações práticas sobre responsabilidade socioambiental
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…