Canarinho reposiciona marca e projeta crescimento de 20% com nova estrutura
Após crescer 62% em 2024, hub criativo consolida três unidades de negócio — Agência, Filmes e Influência — e anuncia novo diretor de Estratégia
A Uber e o iFood anunciaram esta semana uma parceria que permitirá a integração de seus serviços nos respectivos aplicativos. Com o acordo, consumidores brasileiros poderão solicitar viagens da Uber…
Adnews
15.05.2025
A Uber e o iFood anunciaram esta semana uma parceria que permitirá a integração de seus serviços nos respectivos aplicativos. Com o acordo, consumidores brasileiros poderão solicitar viagens da Uber pelo app do iFood e, da mesma forma, acessar serviços de entrega do iFood diretamente pelo app da Uber.
Segundo as empresas, o objetivo da iniciativa é simplificar a experiência dos usuários ao concentrar funcionalidades de mobilidade e entrega nos dois apps mais populares do país em suas áreas. A expectativa é que a novidade economize tempo dos consumidores e elimine a necessidade de alternar entre plataformas.
“Estamos muito empolgados em unir forças com o iFood no Brasil”, afirmou Dara Khosrowshahi, CEO da Uber. “Hoje, apenas cerca de metade dos usuários usam as duas plataformas de maneira recorrente. Então, essa parceria representa mais um grande passo na nossa missão de ajudar as pessoas a irem a qualquer lugar e obterem qualquer coisa com um toque.”
“O iFood transformou a maneira de pedir comida e itens do dia a dia no Brasil, assim como a Uber mudou radicalmente a forma de os brasileiros se locomoverem. Agora, essa integração marca um grande avanço, com as duas empresas inovando juntas para oferecer uma nova forma de acessar serviços cotidianos”, disse Diego Barreto, CEO do iFood. “Acreditamos que essa parceria vai impulsionar mais pedidos aos restaurantes, mercados, farmácias e conveniência em geral; gerar mais renda aos entregadores e motoristas e simplificar ainda mais a vida dos consumidores”, concluiu.
Inicialmente, os serviços integrados estarão disponíveis em cidades selecionadas a partir do segundo semestre, com expansão prevista para todo o Brasil posteriormente. O app da Uber contará com uma aba de Delivery, refletindo as opções do iFood. Já o app do iFood terá uma aba de Mobilidade, permitindo solicitação de viagens pela Uber.
Os programas de assinatura Uber One e Clube iFood permanecem inalterados neste momento, mas as empresas indicaram que estudarão possíveis iniciativas conjuntas no futuro. Não haverá mudanças nos serviços Uber Direct e Uber Flash, que continuarão sendo oferecidos exclusivamente pela Uber. Da mesma forma, o iFood manterá seus serviços logísticos, incluindo o modelo ‘Sob Demanda’, sem alterações.
Após crescer 62% em 2024, hub criativo consolida três unidades de negócio — Agência, Filmes e Influência — e anuncia novo diretor de Estratégia
Com novo contrato, agência assume criação de experiências e ativações para reforçar autoridade da empresa junto a parceiros estratégicos
Marília Zanoli assume como CMO da companhia no Brasil
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.