Uber nomeia Federico Carranza como novo Head of Sales para a América Latina

Com histórico de liderança na região, executivo chega para impulsionar o crescimento da Uber Advertising, que já ultrapassa US$ 1,5 bilhão em receita anualizada

Adnews

06.11.2025

Uber nomeia Federico Carranza como novo Head of Sales para a América Latina

A Uber anunciou a nomeação de Federico Carranza Kopper como o novo Head of Sales para a Uber Advertising na América Latina, reforçando a relevância estratégica da região em meio à rápida expansão global do negócio de publicidade da companhia.

“O Brasil é um dos mercados mais criativos e voltados à inovação em publicidade no mundo, e estou muito feliz em receber o Federico na equipe”, afirma Megan Ramm, Global Head of Sales da Uber Advertising. “Seu comprovado histórico de liderança na região será fundamental para continuarmos a expandir nosso negócio na América Latina.”

A Uber Advertising conecta marcas a uma audiência de 180 milhões de usuários ativos mensais, permitindo que os anunciantes se comuniquem com os consumidores em momentos altamente contextuais dentro do app, por meio de Journey Ads e experiências personalizadas.

“Estou entusiasmado por me juntar à Uber e liderar o negócio de publicidade em uma região tão cheia de oportunidades”, diz Federico Carranza. “A plataforma está posicionada de forma única para ajudar as marcas a se conectarem com milhões de consumidores de maneira relevante, responsável e mensurável. É inspirador somar forças a líderes como Daniela Galego, que tem sido peça-chave na consolidação da operação no Brasil.”

Para Daniela Galego, Head da Uber Advertising no Brasil, a chegada de Carranza reforça a visão da empresa de unir criatividade e tecnologia. “Transformamos o espírito inovador do mercado brasileiro em soluções que unem impacto e relevância. Com os Journey Ads e experiências personalizadas, ajudamos marcas a engajar consumidores em suas jornadas reais”, afirma.

A nomeação ocorre em um ano de forte crescimento para a divisão publicitária da Uber, que ultrapassou uma receita anualizada de US$ 1,5 bilhão no primeiro trimestre de 2025.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
SBT registra quarto mês de crescimento consecutivo e encurta distância para a vice-liderança em São Paulo | Flapper e Finca Propia anunciam parceria para oferecer experiências exclusivas entre mobilidade aérea premium e patrimônio internacional | Brasil soma 61 Leões em Cannes 2026