Umbro fecha parceria com time de FIFA da Netshoes

Marca inglesa fornecerá os uniformes da equipe NSE, uma das maiores do País, e ingressa no mercado brasileiro de esportes virtuais, terceiro maior do mundo

Adnews

10.10.2019

Umbro fecha parceria com time de FIFA da Netshoes

O esporte da Umbro é o futebol, não importa onde e como seja jogado. Vanguarda nos campos em todo o mundo e referência no Brasil em futsal, a marca inglesa agora adentra o futebol virtual ao iniciar uma parceria com a NSE, time e-Sports da Netshoes especializado em FIFA, principal game de futebol do mundo.

Com a chegada  da NSE a Umbro Brasil ingressa definitivamente no mundo dos e-Sports, fornecendo os uniformes para a equipe utilizar nas competições que participa. “Sempre tivemos nossa marca presente em momentos relevantes do futebol, agora não será diferente, mas o futebol estará nas mãos dos gamers. Estamos dando um novo e importante passo, queremos que este grande time leve o diamante duplo em todas as arenas por onde passarem”, afirma Paulo Mündel, diretor de marketing da Umbro.

A equipe tem alcançado resultados expressivos em competições internacionais, como quando chegou à semifinal da Copa do Mundo de FIFA em Hamburgo, este ano, e quando ficou em oitavo lugar no mesmo torneio realizado em Londres, também em 2019. Além disso, desde 2018, a NSE tem colocado constantemente seus atletas entre os dez maiores jogadores do mundo de FIFA. São eles Vinicius (“Vini”), Rodrigo (“Digo”), Marcelo (“Lobão”), Thiago (TMaciel) e  Igor (zIGOOR_), além do Rafifa, a mais recente contratação da equipe.

“Promover o esporte digital já é algo que está totalmente alinhado com a proposta de atuação da Netshoes. O universo de e-sports une a tecnologia ao esporte, assim como a nossa marca. Com a contratação do Rafifa e do Lucas Rep, alinhada ao ótimo desempenho do time NSE obtido neste ano, esperamos ter resultados ainda mais positivos em 2020. A parceria com a Umbro veio para somar e fazer o nosso time se destacar ainda mais tanto no jogo quanto na camisa”, destacou Florence Scappini, diretora de marketing da Netshoes.

Atualmente o Brasil é o terceiro maior mercado de e-sports do mundo, com mais de 20 milhões de torcedores. “O nosso jogo é o futebol, e a NSE ajuda a engrandecer o esporte e expandir seu público. O esporte está avançando e mudando, e a Umbro novamente estará na vanguarda do mundo da bola”, completa Mündel.

Ética na IA: personalização sem invadir a privacidade | GPT-5: o dia em que a IA finalmente fez o básico bem feito | Kantar aponta que 75% do impacto da marca vem de experiências e não de mídia paga | Bootcamp ensina líderes a criar agentes de inteligência artificial sem depender de equipes técnicas | Portal Adnews celebra 25 anos com nova direção e novos projetos | CICLOPE 2025 terá nove brasileiros no júri e reforço da FilmBrazil | Amstel ativa bares e supermercados durante Libertadores