Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Para contribuir com a sociedade neste momento desafiador no qual muitos perderam o emprego ou diminuíram consideravelmente sua renda e, por consequência, tiveram que abandonar os estudos por falta de recursos, a…
Adnews
10.11.2020
Para contribuir com a sociedade neste momento desafiador no qual muitos perderam o emprego ou diminuíram consideravelmente sua renda e, por consequência, tiveram que abandonar os estudos por falta de recursos, a Unicesumar – a quarta maior universidade do país, com mais de 250.000 alunos e com nota máxima no MEC – e a agência CP+B Brasil, inovam com o lançamento da plataforma “Pague com sua carteirinha”.
As carteirinhas serão o meio de pagamento para os cursos livres disponíveis pela Unicesumar voltados para Negócios e Tecnologia. Para reconhecimento da carteirinha, a plataforma utilizará a tecnologia OCR (Optical Character Recognition), que é baseada em Inteligência Artificial e Machine learning,sendo capaz de identificar palavras-chaves do documento e, assim, gerar o voucher para a escolha do curso. A plataforma ainda é capaz de identificar e buscar em um banco de dados se a pessoa é aluna das universidades reconhecidas pelo MEC, das escolas públicas ou particulares do Brasil ou deixou de ser estudante durante a pandemia.
“Infelizmente muitas pessoas tiveram que abandonar os estudos durante a pandemia. ‘Pague com sua carteirinha’ é uma ideia que se propõe a ajudar a sociedade como um todo, não deixando parar o que é o mais importante para o futuro de qualquer pessoa: a educação. Dar estudo gratuito em um momento tão difícil como esse é ralente algo incrível para uma marca fazer”, comenta Marcelo Rizério, diretor de Criação da CP+B Brasil.
Segundo a pesquisa com mais de 5.71 estudantes realizada pela Mkt4Edu, a incerteza em relação ao futuro, perda de emprego e diminuição do rendimento são os fatores que mais influenciam na decisão em desistir de estudar, resultando em indicadores preocupantes como a afirmação de “40% dos candidatos entrevistados em poderem desistir ou adiar sua matrícula no ensino superior em 2020 e 2021”.
“Somos uma empresa de educação e sabemos que parar de aprender é parar de sonhar e o desemprego gerou uma evasão histórica no Brasil de acordo com o Relatório publicado pela EducaInsights”, Tiago Stachon, diretor executivo de Marketing da EAD Unicesumar.
O executivo destaca ainda que hoje as pessoas buscam marcas que desempenham um papel adicional ao negócio perante a sociedade e que a plataforma “Pague com sua carteirinha” reflete o maior propósito de marca da Universidade que é entregar educação de qualidade para todo o Brasil.
A plataforma possibilitará que alunos e ex-alunos de graduação, pós-graduação e ensino médio de todas as faculdades e escolas do Brasil continuem a estudar gratuitamente através da Unicesumar. Para acessar a plataforma, clique aqui.
Título: Pague com sua carteirinha
Agência: CP+B – CRISPIN PORTER & BOGUSKY BRASIL
Cliente: Unicesumar
Produto: Projeto Carteirinhas
CCO: Marcos Medeiros e André Kassu
Direção de Criação: Marcelo Rizério
Criação: Pedro Galdi, Pedro Rosas
RTVC: Ana Casagrande e Rafael Messias
Projetos: Nathalia Beividas e Paola Kinder
Motion: Gregorio Szalontai
Planejamento: Rafael Lavor e Flavia Novelli
Atendimento: Renata Wirthmann, Milena Braune e Danielle Salomão
Produção Gráfica: Robson Ciaramicoli, Leonardo Fioravante e Aline Ohkawa
Produtora de tecnologia: D2G Tecnologia
Aprovação cliente: Tiago Stachon, Bruna Emerich e Luana Marques
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA