Tátil Design adota modelo de partnership e anuncia sete novos sócios
Empresa passa a contar com sete novos sócios vindos da equipe de liderança: Juliana Barreto, Amanda Gebara, Cris Gonçalo, Beto Biscesto, Leo Lopes, Julia Liberati e Renata Costa
Plataforma global uShark democratizou o acesso de investidores a potenciais unicórnios, conquistou 26 mil investidores em 59 países, e já soma o equivalente a US$ 14,6 milhões (R$ 76,5 milhões) em tokens USH vendidos
Adnews
15.12.2022
A uShark, plataforma global de criptoativos para investimentos em startups, anuncia o investimento de US$ 4,3 milhões nas primeiras 10 startups investidas, sendo 6 delas brasileiras: a DataSíntese (Big Data-EUA), Paygiliant (Cibersegurança -Israel), Sling Insurance (Cibersegurança -Israel), Wisesight (IA – Israel), Agholmes (IA – Brasil), Cyklope (IA-Brasil), Kalliandra (IoT – Brasil), Agrimapp (AgTech – Brasil), AgroInsight (AgTech – Brasil) e Fire Limit (Biotech – Brasil).
“Estamos muito felizes em anunciar que mais da metade das startups selecionadas são brasileiras. Nosso pool inicial selecionou seis brasileiras focadas no agronegócio (duas startups de Inteligência Artificial- IA, uma de IoT, duas agtechs e uma biotech). Além disso, a DataSíntese de Big Data hoje é americana, mas nasceu brasileira”, declara Geraldo Marques, CEO e fundador da uShark. “Em breve anunciaremos ainda uma segunda leva de startups investidas que são parte deste primeiro pool de investidas, com as quais já estamos em negociações avançadas”, declara Marques.
As empresas vão receber seus respectivos valores investidos em dólar e o total de cada uma será distribuído ao longo de seis meses, a partir da comprovação da aplicação dos recursos no negócio e dos resultados obtidos. Todas as startups selecionadas tiveram seus KPIs avaliados por 7 especialistas intitulados “uShark Angels”, liderados por Kiran Govindaraju, alumni da Escola de Negócios de Harvard e membro da Harvard Angels Chicago. Após esse processo, elas foram aprovadas também pelo comitê de investimentos do fundo de private equity uShark Investments LP e, finalmente, por uma votação dos investidores detentores dos tokens.
USH está listado em 3 corretoras de cripto e vendeu o equivalente a US$ 14,5 milhões
O token DeFi USH criado pela uShark já está listado em 3 corretoras globais, dentre elas uma das principais exchanges de cripto do mundo, a BigOne Asiática e teve uma trajetória inédita. “Conquistamos 26 mil investidores de 59 países em menos de seis meses. Captamos o equivalente a US$ 14,5 milhões e devemos investir aproximadamente US$ 8 milhões em 15 outras startups em breve. Além disso, investiremos cerca de US$ 2 milhões na criação de uma aceleradora própria de startups que ficará sediada em Londres”, declara Geraldo Marques, CEO da uShark.
Além dos investidores, os recursos aportados nas startups também provém de fundos de investimentos parceiros da Ushark, dentre eles o Fundo Alfa Lumen de Dubai, no DMCC. Recentemente, a uShark formalizou sua aliança e o Alfa Lumen Funds recebeu a autorização do FDI e do DMCC para levar negócios de qualquer parte do continente americano (América do Norte, Central e do Sul) para Dubai, orquestrados por Marcelo Callegari, Chairman da uShark. O Fundo Alfa Lumen poderá levar comitivas de executivos para a região e promover negócios entre os Emirados Árabes e outros países das Américas.
A principal razão do sucesso do negócio da uShark está ligada ao fato de que, ao contrário de tokens e criptoativos sem lastro ou ativos, a plataforma uShark atende de forma clara essa demanda. Os recursos captados na venda dos tokens já estão sendo investidos em um portfólio diverso e global de startups provenientes de Hubs e Aceleradoras parceiras e de renome, tanto no Brasil como em outros países, tais como: EUA, Israel, Canadá e Emirados Árabes.
Conheça mais sobre as 10 selecionadas da plataforma uShark
Empresa passa a contar com sete novos sócios vindos da equipe de liderança: Juliana Barreto, Amanda Gebara, Cris Gonçalo, Beto Biscesto, Leo Lopes, Julia Liberati e Renata Costa
A Pro Fighters Network, empresa especializada em marketing esportivo e conexões entre marcas e atletas de alta performance, assume protagonismo no universo das lutas ao conquistar as contas da Cornerman
Agência anuncia a contratação de quatro novos diretores e mais de 20 profissionais para o atendimento da montadora chinesa, que iniciou vendas em meados de abril no mercado brasileiro
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.