São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
Os dois estão disponíveis na Netflix.
Adnews
26.07.2021
Nem todo mundo gosta de séries/ filmes de zumbis. Eu adoro! E quero indicar uma que vale a pena. É a coreana Kingdom. Tem duas temporadas disponíveis na Netflix. Nela, o príncipe herdeiro da dinastia Joeon assume a missão de investigar uma misteriosa epidemia que assolou a população local. Quando falo em epidemia, é que eles viram zumbis , tá? O jovem não demora a perceber que a situação é ainda pior do que ele imaginara.
As duas temporadas são curtinhas, só seis episódios cada. É muito bem feita, com figurino, fotografia, e direção de arte excelentes. Ainda há os aspectos históricos da história da Coréia, que são extremamente interessantes. Os zumbis são super selvagens e rápidos, na linha de Guerra Mundial Z. E a segunda temporada termina justamente com o príncipe encontrando uma guerreira enquanto investigava a origem dos zumbis. A história dessa mulher acabou rendendo um episódios especial que é spinoff/ história de origem. Estreou no fim de semana na Netflix. É Kingdom: Ashin of the North.
Tudo começa com uma introdução, até um pouco complicada pelo excesso de nomes das diversas tribos. Ela explica a situação política complicada da época. E foca na história de Ashin desde criança. Ela teve que lidar precocemente com a perda de sua família e a destruição de sua tribo. Desde então, cresceu buscando vingar a morte de seus entes e amigos.
Não é preciso ter visto a série para assistir Ashin of the North. Mas o episódio especial tem algumas respostas para os fãs da série. E deixa uma curiosidade imensa para a terceira temporada de Kingdom.
Eliane Munhoz
Para saber mais sobre filmes e séries, acesse blogdehollywood.com.br
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.