São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
A Varanda Multiagência realizou na última semana o evento “Mulheres na Publicidade: Entre o Mercado e a Representação” em sua sede no Dom Pedro. A iniciativa, promovida em celebração ao…
Adnews
11.03.2025
A Varanda Multiagência realizou na última semana o evento “Mulheres na Publicidade: Entre o Mercado e a Representação” em sua sede no Dom Pedro. A iniciativa, promovida em celebração ao Dia Internacional da Mulher, reuniu mais de 30 profissionais da área para discutir a representatividade feminina na comunicação.
A publicitária e palestrante convidada, Madalena Vieira, abordou a relação entre publicidade e sociedade, questionando se as campanhas refletem ou moldam comportamentos. Vieira destacou a presença de estereótipos e a necessidade de ampliar a diversidade no setor.
O evento foi organizado pelo SACI (Somos Ação e Conexão Inclusiva), Comitê de Diversidade e Inclusão da Varanda, criado em agosto de 2024. O grupo atua na promoção de diálogos e ações sobre temas como raça, gênero, etarismo, regionalidade e inclusão de Pessoas com Deficiência (PCDs). Luan Rangel, Head de Publicidade da Varanda e integrante do Comitê, ressaltou que a iniciativa busca ampliar o letramento sobre diversidade e inclusão no mercado publicitário.
Mayara Viana, Social Media da Varanda e também membro do SACI, destacou a relevância da discussão sobre a presença feminina no setor, apontando que a relação entre publicidade e gênero ainda é pouco explorada.
Madalena Vieira também abordou a evolução da representação feminina nas campanhas e o impacto do poder de compra das mulheres. A palestrante chamou atenção para a baixa presença de mulheres negras no mercado publicitário, levantando o questionamento sobre como a ausência dessas profissionais pode influenciar a representação dessa parcela da população nas campanhas.
Durante o encontro, os participantes analisaram campanhas publicitárias, avaliando avanços e desafios na representação feminina. O evento reforçou o compromisso da Varanda Multiagência em promover um ambiente mais inclusivo e diverso no mercado publicitário.
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.