Resenha Digital Clube apresenta head de novos negócios
O Resenha Digital, media tech voltada à conexão entre marcas e fãs do esporte no Brasil, anunciou a contratação de Fernando Chabariberi como head de novos negócios...
O Cenp, Fórum de Autorregulação do Mercado Publicitário, apresenta o ranking das agências que mais investiram em mídia no Brasil em 2024. No período, o mercado publicitário movimentou R$ 26,3…
Adnews
29.04.2025
O Cenp, Fórum de Autorregulação do Mercado Publicitário, apresenta o ranking das agências que mais investiram em mídia no Brasil em 2024. No período, o mercado publicitário movimentou R$ 26,3 bilhões, representando um crescimento de 12,17% frente a 2023. Este volume foi calculado a partir de dados de 339 agências que integram o Painel Cenp-Meios. As agências estão organizadas por estado e por ordem decrescente de volume de investimento.
O Painel Cenp-Meios, fonte oficial dos dados do estudo, é publicado trimestralmente pelo Fórum de Autorregulação do Mercado Publicitário e considera os Pedidos de Inserção (PI) efetivamente executados em nome dos anunciantes. As informações enviadas via sistema Cenp-Meios não identificam o anunciante nem o nome do veículo utilizado.
Luiz Lara, presidente do Cenp, ressalta que a participação das agências neste levantamento é fundamental para oferecer uma radiografia do mercado publicitário brasileiro. “Esses dados reforçam não apenas a relevância da atividade publicitária para a economia do país, mas também funcionam como uma ferramenta estratégica para todos os agentes do mercado”. Lara lembra ainda que o ranking contribui para o fortalecimento da autorregulação porque “promove a transparência dos dados e compreensão do volume de investimentos do Painel Cenp-Meios valorizando a comunicação como motor de desenvolvimento da economia”, completa.
Confira as 20 primeiras colocadas:
*Desde 2023, conforme indicado no Ranking das Agências, a operação da MEDIABRANDS PUBLICIDADE LTDA foi integrada com a da MULLEN LOWE BRASIL PUBLICIDADE LTDA.
**O processo de incorporação das agências VMLY&R e Wunderman Thompson teve início em jan/2024 e foi concluído em jan/2025; assim os dados referentes ao ano de 2024 foram enviados separadamente e figuram de forma individual neste ranking.
O Resenha Digital, media tech voltada à conexão entre marcas e fãs do esporte no Brasil, anunciou a contratação de Fernando Chabariberi como head de novos negócios...
O SBT anunciou a saída de Leon Abravanel da Superintendência de Criação e Produção de Conteúdo...
A Spark foi escolhida para comandar a estratégia, execução e gestão das iniciativas de marketing de influência das marcas Raia e Drogasil...
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.