Vivo lança campanha com Nadal voltada ao público gamer
A Vivo lançou esta semana um novo filme publicitário estrelado pelo tenista Rafael Nadal, com foco no público gamer...
A Pesquisa Game Brasil 2025 (PGB) traz hoje (15) o mapeamento das grandes marcas preferidas do público gamer, visando compreender quais são as companhias mais conhecidas e usadas pelos jogadores…
Adnews
15.04.2025
A Pesquisa Game Brasil 2025 (PGB) traz hoje (15) o mapeamento das grandes marcas preferidas do público gamer, visando compreender quais são as companhias mais conhecidas e usadas pelos jogadores brasileiros, além da percepção deles se a marca tem uma boa relação com os consumidores de jogos digitais. Atualmente, a PGB mapeia mais de 400 marcas, entre 26 setores do mercado em geral.
A novidade no painel de 2025 inclui quatro novos setores no mapeamento: Luxo, Viagem, Idiomas e Farmacêuticas, ampliando assim o conhecimento sobre a experiência dos jogadores além dos games. Com essas adições, a PGB identificou que 80,6% dos entrevistados gostam de marcas que se relacionam com o universo de jogos digitais, e 79,4% acham importante que as empresas respeitem a cultura gamer.
“Para este público, é essencial que as marcas que decidam se envolver no cenário de jogos digitais não estejam lá sem um propósito e sem entendimento sobre como o meio gamer funciona”, diz Carlos Silva, CEO da Go Gamers, idealizadora da PGB. Isto também reflete outro dado da pesquisa: 77,9% dos entrevistados afirmam gostar de marcas que se relacionam com os eventos de jogos, como campeonatos e feiras.
Outros números levantados no painel são:
Setores de consumo e marcas em destaque
A PGB identificou quais setores de mercado mais se envolvem com o meio dos jogos digitais, resultando no ranking a seguir:
“Este ano, com exceção dos novos setores de mercado mapeados, não tivemos marcas diferentes das que já apareceram na edição 2024, o que demonstra uma solidez das empresas que já vinham se posicionando no mercado gamer e provando mais uma vez que entender os hábitos do consumidor, permite criar ações e projetos bem direcionadas a este público e consequentemente trazer resultados”, conclui Silva.
A PGB 25 ainda traz quais marcas são as mais conhecidas entre o público gamer, em 26 categorias. Conheça abaixo algumas delas abaixo:
APP DE DELIVERY
BANCOS
CAFÉ
CARTÃO DE CRÉDITO
CERVEJAS
CUIDADOS E HIGIENE
COSMÉTICOS
ENERGÉTICOS
FOOD SERVICE
TÊNIS
LUXO
AGÊNCIAS DE VIAGENS
IDIOMAS
FARMÁCIAS E DROGARIAS
SNACKS (DOCES)
SNACKS (SALGADINHOS)
COMPANHIA AÉREA
BEBIDAS ALCOÓLICAS
REFRIGERANTES
MEIOS DE PAGAMENTO
TELECOMS
CARROS
PRODUTOS ALIMENTÍCIOS
LOJAS DE DEPARTAMENTO
ROUPAS
APOSTAS
A PGB 2025 já está disponível. Para acessar o relatório gratuito completo, clique aqui.
A Vivo lançou esta semana um novo filme publicitário estrelado pelo tenista Rafael Nadal, com foco no público gamer...
A W7M esports anunciou o lançamento do projeto Gaming Experience W7M By FIEBTECH, iniciativa desenvolvida em parceria com a Fundação Instituto de Educação de Barueri (FIEB). Voltado à formação complementar…
O KaBuM! anunciou uma parceria com a marca chinesa Machenike, tornando-se o revendedor oficial da companhia no Brasil. O acordo foi divulgado nesta quarta-feira (25), durante evento em São Paulo,…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.