São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
A Vivo, patrocinadora da SP-Arte, apresenta o ambiente Kamathawa, um espaço de imersão na sabedoria ancestral dos povos originários e na preservação ambiental. Com curadoria do artista indígena Denilson Baniwa,…
Adnews
04.04.2025
A Vivo, patrocinadora da SP-Arte, apresenta o ambiente Kamathawa, um espaço de imersão na sabedoria ancestral dos povos originários e na preservação ambiental.
Com curadoria do artista indígena Denilson Baniwa, o espaço se inspira na obra Kamathawa – A Proteção do Mundo, trazendo a cosmogonia Baniwa e convidando o público a refletir sobre a conexão entre humanidade e natureza.
Além da instalação, a Vivo promove uma série de conversas com especialistas sobre cultura indígena e sustentabilidade. A programação inclui debates sobre memória ancestral, cultura alimentar e a relação entre cidade e terra, com a participação de Daiara Tukano, Tainá Marajoara e Varusa.
“Reconhecer a relevância desse patrimônio imaterial das artes dos povos originários é também entender o quanto temos um papel importante na preservação de todo esse ecossistema”, afirma Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.
O patrocínio reforça o compromisso da Vivo com a diversidade e o impacto social, dando continuidade a iniciativas anteriores como Telas Pretas, Rotas Indígenas Brasileiras e Raízes do Futuro.
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.