Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
No próximo domingo (11), milhões de pessoas vão se reunir na Avenida Paulista, em São Paulo (SP), para celebrar a diversidade na Parada do Orgulho LGBT+ e, pelo segundo ano…
Adnews
06.06.2023
No próximo domingo (11), milhões de pessoas vão se reunir na Avenida Paulista, em São Paulo (SP), para celebrar a diversidade na Parada do Orgulho LGBT+ e, pelo segundo ano consecutivo, a Vivo estará presente como patrocinadora do evento, consolidando uma série de iniciativas apoiadas pela marca ao longo dos últimos anos, como a mostra ‘Telas do Orgulho’, na SP-Arte 2023; a exposição ‘Cartografias Visuais para uma escrita LGBT+’, em exibição no Espaço Arte Vivo; e as peças ‘A Herança’ e ‘Tom na Fazenda’, que seguem em cartaz no Teatro Vivo, onde também acontecerá a coletiva de imprensa da Parada.
“Celebrar e abraçar a diversidade é viver no nosso tempo e estar atento ao mundo à nossa volta. Aqui na Vivo, participamos dessa conversa de forma genuína, defendendo a tecnologia como ferramenta para aproximar a comunidade LGBT+, tanto em ocasiões de celebração, quanto no acesso a direitos e outros momentos”, afirma Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.
Com o mote “Eu Vivo Esse Orgulho”, a marca levará para a avenida um trio com mais de 24 metros de extensão e substituirá as tradicionais telas de LEDs por painéis criados e confeccionados manualmente por artesãos. Durante todo o percurso, haverá apresentações de importantes artistas e a cobertura de creators, todos engajados com as causas da comunidade LGBT+.
Ainda como parte das ações, durante todo o mês do Orgulho LGBT+, os canais digitais da Vivo vão trazer conteúdos especiais para mostrar como diferentes configurações familiares acolhem e refletem o amor e vivem esse orgulho em família. A marca também trará um novo filtro de Instagram para as pessoas registrarem suas famílias diversas e o orgulho de ser parte delas.
Compromisso permanente
Na Vivo, o compromisso com a diversidade e a inclusão junto ao seu público interno é permanente. Desde 2018, a companhia tem um sólido programa de diversidade, pautado nos pilares de Gênero, LGBT+, Raça e Pessoas com Deficiência. Para o mês do orgulho LGBT+, a empresa preparou ações para celebrar a data junto com seus colaboradores. Será realizada uma ação conjunta com o time de saúde para falar do impacto psicológico de assumir a sexualidade em um ambiente corporativo. Também serão distribuídos cordões de crachá com a bandeira LGBT+ para os integrantes dos grupos de afinidade, e a Vivo irá iluminar os prédios de suas sedes em São Paulo com as cores que representam a causa.
Além disso, a empresa fará uma live interna sobre temática LGBT+. A iniciativa faz parte da Jornada Vivo Diversidade, que a cada mês, discute temas relevantes com toda a empresa. Cada assunto é acompanhado do lançamento de uma nova ação, política ou benefício.
A empresa também tem apoiado seus colaboradores trans na retificação de sua documentação pessoal, garantindo a individualidade, o orgulho e o reconhecimento de cada um. Na Vivo, os colaboradores trans utilizam os nomes sociais por eles escolhidos nos seus crachás e endereços de e-mail. A companhia é a primeira do setor de telecomunicações a integrar o Fórum de Empresas e Direitos LGBT+ e aderir aos Padrões de Conduta para Empresas, enfrentando a discriminação contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis, pessoas trans e intersexo, parte do movimento Livres & Iguais, da ONU (2018). A Vivo, que acredita na tecnologia como uma ferramenta de transformação social, também aderiu a movimentos como o #MarcasAliadas, além de ter parcerias com organizações que apoiam a inclusão nas empresas: Transempregos e Fórum de Direitos LGBT+.
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA