Eduardo Tracanella lança consultoria após saída do Itaú e inicia nova fase como empreendedor
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
A VML Brasil anunciou a contratação de Eduardo Marques como novo Chief Creative Officer (CCO). Com mais de 25 anos de experiência e mais de 400 prêmios internacionais acumulados, Marques…
Adnews
24.04.2025
A VML Brasil anunciou a contratação de Eduardo Marques como novo Chief Creative Officer (CCO). Com mais de 25 anos de experiência e mais de 400 prêmios internacionais acumulados, Marques retorna ao Brasil após mais de uma década em posições de liderança em agências da Europa e dos Estados Unidos. Seu cargo mais recente foi como CCO do Publicis Groupe na Europa, com base em Amsterdã.
Reconhecido globalmente, Eduardo já esteve em rankings como “40 under 40” da Ad Age, em 2017, e foi listado entre os 30 profissionais mais criativos da publicidade pela Business Insider, em 2016. Em 2021 e 2022, apareceu entre os 10 melhores CCOs do mundo segundo o The Drum.
Marques é um dos criativos por trás de campanhas icônicas como “Moldy Whopper” para Burger King, “Real Life Series” para IKEA, “Boost Your Voice” e “Unfairy Tales” para UNICEF, entre outras. Além dos Leões em Cannes, seu trabalho já foi reconhecido com um Black Pencil e 20 Lápis no D&AD, 42 Clios (incluindo 6 Grand Clios) e 48 One Show Pencils.
“Trabalho com o objetivo de usar a criatividade de forma que dialogue com a cultura e inclua diferentes pontos de vista e trajetórias. Acredito que isso gera resultados reais para os negócios dos nossos clientes. Estar na VML é uma grande oportunidade de colocar isso em prática, junto a um time forte, clientes que topam arriscar e uma visão de agência que olha para toda a jornada do cliente, sempre com a criatividade no centro”, diz Marques. “Ter vivido em quatro continentes ao longo de 13 anos fora do Brasil me fez enxergar algo muito claro: é a mistura de talentos, histórias e visões de mundo que permite criar coisas novas e poderosas. Agora, de volta ao Brasil, estou ainda mais motivado a liderar com a paixão criativa brasileira, mantendo sempre um olhar aberto e renovado.”
Karina Ribeiro, CEO da VML Brasil, comenta a chegada do novo líder criativo: “A contratação do Eduardo representa um marco importante para a VML Brasil. Sua vivência global, combinada com seu talento extraordinário e a paixão pela criatividade brasileira, será fundamental para elevarmos ainda mais o nível do nosso trabalho. Estamos construindo uma VML que une o melhor do que temos para oferecer: a criatividade e relevância cultural local com a escala e integração de uma rede global sempre com agilidade e eficiência, entregando aos nossos clientes o melhor trabalho”.
Debbi Vandeven, CCO global da VML, também comentou a chegada de Marques. “A criatividade brasileira motiva nossa rede global, e com Marques liderando a frente criativa, não tenho dúvidas de que São Paulo continuará sendo uma fonte vibrante de inspiração. Estou animada para ver como sua liderança elevará o trabalho da VML, tanto localmente quanto globalmente, entregando aos nossos clientes ideias ainda mais impactantes e centradas nas pessoas.”
Eduardo também compartilha sua visão sobre o futuro da criatividade na agência: “A VML tem justamente esse poder: unir disciplinas, talentos, inovação e dados sob um mesmo teto, o que aumenta a chance de ideias ganharem potência real — tanto criativamente quanto em sua efetividade. A agência que entende sua potência de integração e trabalha com a agilidade que vi aqui desde que iniciamos nossas conversas tem um valor enorme para os clientes. E é isso que ajudarei a potencializar a partir de agora. Será uma jornada incrível.”
Com a chegada de Eduardo Marques, o board da VML Brasil fica completo. A equipe de liderança da agência conta, além da CEO Karina Ribeiro, com Camila Arruda (Chief People Officer), Gabriela Amato (Chief Media Officer), Jaqueline Travaglin (Chief Operating Officer), Marcio Toscani (Chief Financial Officer), Renato Fischer (Chief Business Officer) e Stella Pirani (Chief Strategy Officer).
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
O Resenha Digital, media tech voltada à conexão entre marcas e fãs do esporte no Brasil, anunciou a contratação de Fernando Chabariberi como head de novos negócios...
O SBT anunciou a saída de Leon Abravanel da Superintendência de Criação e Produção de Conteúdo...
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.