GALERIA.ag anuncia Daniel Oksenberg como novo Diretor Executivo de Criação
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Projeto da Família Schurmann, de velejadores, coloca o Veleiro Kat numa jornada pelos oceanos durante dois anos
Adnews
23.08.2021
Em comemoração aos 37 anos velejando, a Família Schurmann partirá em uma expedição especial, reunindo cientistas, ambientalistas, ONGs e outros integrantes de uma rede de apoio pelos mares. O projeto, chamado “Voz dos Oceanos“, ainda conta com apoio global do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA).
A viagem parte de Santa Catarina, no Veleiro Kat, e levará dois anos para ser concluída, terminando na Nova Zelândia. Durante o percurso, serão percorridos os mares da costa brasileira, ilhas do Caribe, costa atlântica dos Estados Unidos, arquipélago das Bermudas, canal do Panamá, Galápagos e Polinésia.
A expedição também passará pelos pontos onde o plástico mais se acumula no oceano, além de observar e registrar o que está acontecendo nos oceanos. O projeto, único vinculado à campanha “CleanSeas“, da ONU, no Brasil, pretende buscar soluções para os problemas de poluição marítima, conscientizar a população sobre eles e estimular a ação das pessoas para a proteção dos oceanos e da vida marinha.
Assista ao ADTALKS sobre o Voz dos Oceanos, com Vilfredo Schurmann e Heloisa Schurmann:
A iniciativa conta com o patrocínio de Corona, que já limpou mais de 1,2 milhão de m² de praias no Brasil e recolheu mais de 5,4 toneladas de lixo descartados de forma irregular na natureza, e também Faber-Castell, Natura Kaiak e Sabesp. Além disso, o projeto recebe apoio dos projetos Plastic Soup Foundation e PNUMA.
“Como uma cerveja que nasceu na praia, Corona tem uma conexão muito especial com o mar e a natureza. Somos movidos pelo desejo de curtir os paraísos, mas também pela responsabilidade de cuidar deles. Sabemos que essa missão só pode ser realizada com a colaboração de todos, por isso buscamos nos unir a parceiros que, assim como nós, entendem que o plástico não pertence ao paraíso e também querem mudar essa realidade”, conta João Pedro Zattar, head de marketing de Corona no Brasil.
Em 1984, após dez anos de planejamento e preparativos, Vilfredo e Heloisa partiram de Santa Catarina, com os filhos Wilhelm, David e Pierre – na época, aos 7, 10 e 15 anos, respectivamente – com o objetivo de realizar um sonho: dar a volta ao mundo a bordo de um veleiro.
Em sua primeira grande aventura, os Schurmann passaram dez anos no mar e, ao retornarem, passaram a ser conhecidos como a primeira família brasileira a dar a volta ao mundo a bordo de um veleiro. De lá para cá, foram, até o momento, três voltas ao mundo – 10 Anos no Mar (1984 – 1994), Magalhães Global Adventure com a filha Kat Schurmann a bordo (1997 – 2000) e Expedição Oriente (2014 – 2016).
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA
Vicente Varela deixa a superintendência de Negócios do SBT; será substituído por Fernando Fischer.