WMcCANN é a nova agência de publicidade da Froneri Brasil

Parceria busca contribuir para que a fabricante dos sorvetes mais icônicos do país esteja cada vez mais presente na casa de milhões de consumidores

Pedro Aguirra

07.07.2025

WMcCANN é a nova agência de publicidade da Froneri Brasil

A Froneri, multinacional responsável pela produção e comercialização dos sorvetes das marcas Nestlé, Lacta, Garoto, Oreo, Fini e Nobrelli, escolheu a WMcCANN para conduzir suas estratégias de comunicação no Brasil. A agência ficará responsável por atuar de forma integrada nas frentes de estratégia, digital, branding e publicidade, com o objetivo de fortalecer o posicionamento das marcas no mercado e ampliar a conexão com consumidores e parceiros de negócios.

Nos próximos meses, a WMcCANN já assume a liderança de campanhas voltadas aos produtos Nestlé e Lacta, incluindo sorvetes e picolés das linhas LaFrutta, Kit Kat e Sonho de Valsa. A estratégia de conteúdo digital ficará a cargo do recém-lançado WMcCANN Content Studios, hub que propõe um modelo de produção ágil e focado em resultados.

“Acreditamos que a WMcCANN é a parceira ideal para o momento da Froneri no Brasil. A agência reúne experiência em publicidade, branding e visão estratégica, o que será essencial para nos apoiar na consolidação das marcas Nestlé e Lacta na categoria de sorvetes e no crescimento sustentável delas no mercado brasileiro”, afirma Diana Sá, diretora de Marketing da Froneri Brasil.

Com sede no Reino Unido, a Froneri foi criada em 2016 como uma joint-venture dedicada à fabricação de sorvetes e alimentos congelados. Atualmente, é a segunda maior produtora de sorvetes do mundo, presente em mais de 20 países e com cerca de 15 mil colaboradores. No Brasil, são aproximadamente 400 funcionários, e a empresa é líder na categoria de produtos para consumo em casa (take home), com 20,1% de participação de mercado, segundo dados da Nielsen.

Para a WMcCANN, a chegada da conta representa um avanço estratégico no setor de bens de consumo. “Estamos muito felizes com essa parceria. A expectativa é fortalecer a conexão do portfólio com os consumidores, destacando marcas icônicas como Nestlé, Lacta, Fini, LaFrutta, Oreo, KitKat, Mega, Moça, Garoto e Nobrelli. Mais do que produtos, são marcas que despertam afeto e memória. Vamos explorar o poder de união que um sorvete tem, pois ele aproxima, celebra e cria momentos. É essa força emocional que queremos potencializar”, comenta Marcio Borges, VP executivo e diretor-geral da WMcCANN Rio.

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