WhatsApp lança “Música no Status” no Brasil com participação de MC Hariel

Nova função permite adicionar trilhas sonoras a fotos e vídeos; artista disponibiliza faixa inédita como parte da campanha de estreia.

Adnews

04.09.2025

WhatsApp lança “Música no Status” no Brasil com participação de MC Hariel

O WhatsApp anunciou a chegada da funcionalidade Música no Status ao Brasil e, para marcar a novidade, firmou uma parceria com MC Hariel. O cantor disponibilizou sua música “XT 2”, do álbum Eh Noiz Ki Tá, já com mais de 13 milhões de streams, no catálogo da plataforma.

A partir de agora, os usuários podem incluir trechos de até 15 segundos em fotos e 60 segundos em vídeos ao criar suas atualizações. O catálogo de músicas fica disponível na aba “Atualizações” e pode ser usado para personalizar o conteúdo compartilhado no aplicativo.

MC Hariel também protagoniza a campanha digital do WhatsApp, mostrando em vídeos como utiliza a ferramenta em sua rotina na Zona Norte de São Paulo, em casa, no estúdio e em momentos de lazer com amigos. “O WhatsApp é a plataforma que eu mais uso para me comunicar com a família, amigos e pessoas do trabalho e, consequentemente, sempre posto minhas coisas no Status. Então, estou muito feliz com essa parceria e espero que a galera poste muito ao som de ‘XT 2’”, afirmou o artista.

De acordo com a empresa, todas as atualizações de status com música contam com criptografia de ponta a ponta, garantindo que nem o WhatsApp tenha acesso ao conteúdo publicado.

handler (1).webp
handler.webp
Ética na IA: personalização sem invadir a privacidade | GPT-5: o dia em que a IA finalmente fez o básico bem feito | Kantar aponta que 75% do impacto da marca vem de experiências e não de mídia paga | Bootcamp ensina líderes a criar agentes de inteligência artificial sem depender de equipes técnicas | Portal Adnews celebra 25 anos com nova direção e novos projetos | CICLOPE 2025 terá nove brasileiros no júri e reforço da FilmBrazil | Amstel ativa bares e supermercados durante Libertadores