Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
O WhatsApp anunciou essa semana algumas novidades que ficarão disponíveis nos próximos dias para todos os usuários. O aplicativo que revolucionou a comunicação nos últimos anos procurou entender algumas novas…
Adnews
01.07.2020
O WhatsApp anunciou essa semana algumas novidades que ficarão disponíveis nos próximos dias para todos os usuários. O aplicativo que revolucionou a comunicação nos últimos anos procurou entender algumas novas funções que melhorariam ainda mais o dia a dia das pessoas durante a quarentena.
De maneira simples, confiável e privada, a ideia é que as pessoas se comuniquem com amigos e familiares com melhor qualidade, rapidez e criatividade.
A primeira novidade será um novo pacote de figurinhas animadas. O novo jeito de se comunicar sem trocar uma só palavra já dominou o aplicativo e as figurinhas são usadas milhões de vezes por todos os usuários.
‘Juntos em casa’ será a temática do novo pacote de figurinhas proposto pelo aplicativo de mensagens. Desenvolvido em conjunto com a OMS (Organização Mundial da Saúde), a parceria pretende animar e manter as pessoas em casa durante esse período de pandemia. O mais legal é que as figurinhas têm a função de divertir, educar e passar boas mensagens, quebrando algumas barreiras de idiomas e idades. Além disso, as figurinhas podem passar mensagens positivas e homenagear os heróis e as heroínas da área de saúde.
Além do português, as figurinhas ‘Juntos em casa’ já estão disponíveis em: espanhol, francês, indonésio, alemão, inglês, italiano, árabe, russo e turco.
O Modo Escuro agora estará disponível para os usuários que usam o aplicativo em sua versão Web. O modo que melhora a aparência para alguns, também tem a função de reduzir o cansaço visual em ambientes com pouca luminosidade.
A empresa pensou em diversos detalhes para que ninguém perdesse nenhuma informação, mesmo com pouca luz, algumas cores próximas ao modo escuro de cada um dos sistemas operacionais (Android e iOS) e para que aqueles ‘momentos embaraçosos’ não aconteçam mais. Confira o filme da empresa sobre o Modo Escuro:
Primeiro, eram somente 4 pessoas. Agora, o WhatsApp dobrou a quantidade de pessoas disponíveis em um call. Agora, com o distanciamento, a necessidade de conversas e reuniões está cada vez mais importante, e por isso a empresa pensou em duas novas funções.
Primeiro, em grupos de mensagens com até 8 participantes será adicionado um botão de ligação por vídeo, assim ficará mais rápido e fácil para iniciar a sua chamada. E agora, durante a chamada, caso seja necessário, é possível acompanhar uma pessoa em tela cheia, basta apertar e segurar no vídeo do participante.
Agora ficou mais fácil de adicionar um contato inexistente. A nova função permite que cada usuário tenha um QR Code que represente o seu contato. Basta escanear o novo código QR, e pronto! Você já adicionou uma pessoa em seus contatos. ” Digitar cada número de telefone é coisa do passado!”, disse a empresa em seu blog.
Vale ressaltar que essa função também está disponível no LinkedIn.
No WhatsApp Business ficou mais fácil obter informações rápidas e fáceis sobre os produtos e serviços que uma empresa pode oferecer. Pode-se considerar uma espécie de vitrine virtual, onde as pessoas conseguem ilustar seu portfólio a todos que tiverem seu contato.
A empresa ilustrou com este exemplo abaixo da Cupcakes by Isa, que inseriu seu cardápio com fotos, preços e ingredientes, e algum link para compra, assim ela economiza tempo e não precisa direcionar manualmente seu cardápio para todos os clientes que pedem informações.
O WhatsApp também pensou em seus dados e na memória de seu celular, ou seja, todas essas informações colocadas no novo Catálogo não ocuparão muito espaço em seu celular, serão todos armazenados e comprimidos com todo o cuidado.
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA