PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana
A PUMA traz de volta ao mercado brasileiro um de seus modelos icônicos dos anos 2000, o H-Street...
O “W” da WMcCann é o “W” de Washington Olivetto. Um símbolo que atravessa gerações e se confunde com a história da propaganda no Brasil. Primeiro brasileiro a conquistar um…
Adnews
18.06.2025
O “W” da WMcCann é o “W” de Washington Olivetto. Um símbolo que atravessa gerações e se confunde com a história da propaganda no Brasil. Primeiro brasileiro a conquistar um Leão de ouro em Cannes, Olivetto é homenageado neste ano no Cannes Lions e, mais uma vez, pela WMcCann, que criou um filme-tributo exaltando o publicitário que mudou para sempre a forma de comunicar, criar e emocionar. Um gesto de reverência a quem transformou ideias em cultura e palavras em patrimônio da criatividade mundial.
Criado pela WMcCann, o filme parte de um conceito simples e poderoso: a letra “W”. Inspirada na marca registrada de Olivetto, tanto no nome quanto na história da propaganda, a produção explora palavras com “W”, como work, wit, wonder, write, que traduzem a influência do publicitário em agências, campanhas e até décadas, se transformando em um ícone. A narrativa destaca como a forma com que se trabalha, escreve, cria e se desafia hoje, na publicidade, tem W na essência, o W de Washington Olivetto.
A homenagem reconhece a influência que Olivetto exerceu sobre a forma de pensar a comunicação no Brasil e no mundo e é uma continuidade da homenagem que a agência realizou em 2024, quando o publicitário faleceu. Na ocasião, a WMcCann trouxe a frase “Se você parar para pensar, o nome de todas as agências deveria começar com W.”, incentivando um movimento onde diversas agências incorporaram a letra W em seus nomes. A homenagem ainda ganhou as ruas do Brasil com mídia Out Of Home.
“Washington Olivetto não é apenas uma referência. É um lembrete de que a boa propaganda é, ao mesmo tempo, criação de cultura e geração de valor. Fazer essa homenagem é, para nós, mais do que reconhecimento: é compromisso com uma criatividade que emociona, que provoca e que vende. Porque entender o Washington é entender que ideias geniais nem sempre obedecem aos briefings, às vezes, elas os reinventam”, destaca Hugo Rodrigues, presidente do conselho do McCANN Worldgroup.
O tributo no Cannes Lions acontece em um ano emblemático para o país. Em 2025, o Festival de Cannes apresenta o Creative Country of the Year, e o primeiro homenageado é o Brasil. Ainda como parte das homenagens, a WMcCann patrocinou o Trio W do Brasil, comandado por Jairzinho, Simoninha e o Acadêmicos do Baixo Augusta, que desfilou pela avenida Croisette. A iniciativa da FilmBrazil reforça o tributo à memória de um dos maiores nomes da publicidade brasileira.
Confira:
A PUMA traz de volta ao mercado brasileiro um de seus modelos icônicos dos anos 2000, o H-Street...
A iniciativa conta com apoio de empresas como Eletromídia, JCDecaux e Flix Media...
Uma escultura de 3,3 metros do novo Superman, da DC Studios, foi instalada a mais de 300 metros de altura no topo do The Shard, edifício mais alto de Londres...
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.