WPP e Havas discutem possível fusão

Negociação colocaria grupos como o segundo maior conglomerado global de comunicação, atrás apenas de Omnicom + IPG

Adnews

17.11.2025

WPP e Havas discutem possível fusão

Uma possível fusão ou parceria entre WPP e Havas está em avaliação, segundo informações divulgadas pelo Ad Age. Duas fontes com conhecimento das conversas afirmaram à publicação que as negociações estão sendo consideradas — uma delas classificou o movimento como “conversas sérias”, enquanto a outra disse que a WPP não participou de tratativas com a Havas. Nenhuma das empresas comentou oficialmente o tema.

Executivos ouvidos pela reportagem afirmaram que a Havas analisa a possibilidade de levantar capital — inclusive com apoio de private equity — para testar a viabilidade de um eventual acordo. A WPP limitou-se a declarar ao Ad Age que “não comenta especulações”.

Se avançar, a fusão colocaria WPP e Havas como o segundo maior grupo de comunicação do mundo em receita, atrás apenas da combinação Omnicom + Interpublic Group (IPG), cuja aquisição deve ser concluída ainda este mês. Dados do Ad Age Datacenter mostram que a soma WPP + Havas ficaria atrás somente da nova líder em faturamento global.

A Havas tornou-se independente em dezembro de 2024, após o desmembramento da Vivendi aprovado pelos acionistas. Desde então, a companhia tem sinalizado abertura para parcerias. Em teleconferência de resultados em outubro, François Laroze, CFO e COO, afirmou que a empresa “consideraria” um acordo com a Dentsu. A Havas também lançou recentemente uma joint venture com a Horizon Media.

No setor, a avaliação é que uma eventual aquisição pela WPP seria desafiadora devido ao momento financeiro do grupo britânico. A empresa revisou para baixo sua projeção de crescimento orgânico para 2025 e reportou resultados fracos no terceiro trimestre. No comando desde setembro, a CEO Cindy Rose vem defendendo uma agenda de simplificação do portfólio, enquanto a WPP viu seu valor de mercado cair mais de 60% desde o início de 2025.

Com informações: AD Age

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
SBT registra quarto mês de crescimento consecutivo e encurta distância para a vice-liderança em São Paulo | Flapper e Finca Propia anunciam parceria para oferecer experiências exclusivas entre mobilidade aérea premium e patrimônio internacional | Brasil soma 61 Leões em Cannes 2026