LATAM estreia campanha criada integralmente com IA
A nova versão do modelo de inteligência artificial generativa de vídeo do Google, o Veo 3...
A WPP anunciou uma nova parceria global com a Roblox, plataforma de criação e jogos imersivos, dando continuidade a anos de colaboração em conteúdo de marca interativo e publicidade 3D….
Adnews
08.10.2024
A WPP anunciou uma nova parceria global com a Roblox, plataforma de criação e jogos imersivos, dando continuidade a anos de colaboração em conteúdo de marca interativo e publicidade 3D. O acordo visa ampliar o uso da Roblox como um canal de mídia para marcas e agências, oferecendo novas oportunidades de engajamento.
Plataformas como a Roblox têm capturado a atenção da Geração Z, que passa milhões de horas diárias nesses ambientes digitais. A parceria reforça a estratégia da WPP de explorar a mídia imersiva e os jogos como um dos canais que mais cresce para alcançar esse público.
Com cerca de 80 milhões de usuários ativos diários, a Roblox e a WPP pretendem lançar iniciativas que incluem dias de sprint para clientes, um conselho consultivo para desenvolver padrões de medição em 3D, além de um programa de certificação para profissionais de marketing. A WPP também fará parte do Programa de Parcerias Oficiais da Roblox, assumindo um papel consultivo de longo prazo na plataforma.
A colaboração, que já beneficiou clientes globais como Adidas, Danone e Nickelodeon, agora busca aprofundar o envolvimento das agências criativas da WPP no uso da Roblox como plataforma para campanhas e ativações, aproveitando a criatividade dos desenvolvedores e criadores da comunidade Roblox.
Rob Reilly, Diretor Criativo da WPP, disse: “O Roblox é uma plataforma incrível para marcas se engajarem criativamente com um público jovem, em expansão e de grande valor. Ao combinar o poder criativo da WPP com o ambiente inovador do Roblox, continuaremos a inventar novas e emocionantes maneiras para marcas se conectarem com a próxima geração de consumidores. Prepare-se.”
Stephanie Latham, Vice-Presidente de Parcerias Globais de Marca e Publicidade da Roblox, disse: “Estamos entusiasmados em fazer parceria com a WPP para expandir os limites da criatividade de marcas no Roblox. Essa aliança permitirá que as marcas aproveitem as capacidades únicas da nossa plataforma e se conectem com nossa incrível comunidade, impulsionando novos padrões em mídia imersiva e proporcionando experiências excepcionais para um público diversificado e engajado.”
Andrew Meaden, Chefe Global de Investimentos da GroupM, afirmou: “O Roblox redefiniu a maneira como os jovens interagem com o mundo e descobrem novos produtos e ideias. Estamos ansiosos para fazer parceria com uma plataforma tão importante para moldar o futuro do investimento em mídia, medição e engajamento de marcas em mundos virtuais, e ajudar nossos clientes a navegar por essa nova fronteira empolgante.”
A nova versão do modelo de inteligência artificial generativa de vídeo do Google, o Veo 3...
A Coca-Cola FEMSA iniciou, em 20 de junho, os testes de uma nova embalagem de papel para entregas, batizada de Coke-bag Delivery. A novidade está sendo avaliada em hamburguerias...
A marca de bebidas Liquid Death anunciou uma ação inusitada com o lançamento da linha “Infinite Ozzy”, uma edição hiperlimitada de chá gelado que traz DNA de Ozzy Osbourne em…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.