WPP e Roblox firmam parceria para explorar mídia nos games

A WPP anunciou uma nova parceria global com a Roblox, plataforma de criação e jogos imersivos, dando continuidade a anos de colaboração em conteúdo de marca interativo e publicidade 3D….

Adnews

08.10.2024

WPP e Roblox firmam parceria para explorar mídia nos games

A WPP anunciou uma nova parceria global com a Roblox, plataforma de criação e jogos imersivos, dando continuidade a anos de colaboração em conteúdo de marca interativo e publicidade 3D. O acordo visa ampliar o uso da Roblox como um canal de mídia para marcas e agências, oferecendo novas oportunidades de engajamento.

Plataformas como a Roblox têm capturado a atenção da Geração Z, que passa milhões de horas diárias nesses ambientes digitais. A parceria reforça a estratégia da WPP de explorar a mídia imersiva e os jogos como um dos canais que mais cresce para alcançar esse público.

Com cerca de 80 milhões de usuários ativos diários, a Roblox e a WPP pretendem lançar iniciativas que incluem dias de sprint para clientes, um conselho consultivo para desenvolver padrões de medição em 3D, além de um programa de certificação para profissionais de marketing. A WPP também fará parte do Programa de Parcerias Oficiais da Roblox, assumindo um papel consultivo de longo prazo na plataforma.

A colaboração, que já beneficiou clientes globais como Adidas, Danone e Nickelodeon, agora busca aprofundar o envolvimento das agências criativas da WPP no uso da Roblox como plataforma para campanhas e ativações, aproveitando a criatividade dos desenvolvedores e criadores da comunidade Roblox.

Rob Reilly, Diretor Criativo da WPP, disse: “O Roblox é uma plataforma incrível para marcas se engajarem criativamente com um público jovem, em expansão e de grande valor. Ao combinar o poder criativo da WPP com o ambiente inovador do Roblox, continuaremos a inventar novas e emocionantes maneiras para marcas se conectarem com a próxima geração de consumidores. Prepare-se.”

Stephanie Latham, Vice-Presidente de Parcerias Globais de Marca e Publicidade da Roblox, disse: “Estamos entusiasmados em fazer parceria com a WPP para expandir os limites da criatividade de marcas no Roblox. Essa aliança permitirá que as marcas aproveitem as capacidades únicas da nossa plataforma e se conectem com nossa incrível comunidade, impulsionando novos padrões em mídia imersiva e proporcionando experiências excepcionais para um público diversificado e engajado.”

Andrew Meaden, Chefe Global de Investimentos da GroupM, afirmou: “O Roblox redefiniu a maneira como os jovens interagem com o mundo e descobrem novos produtos e ideias. Estamos ansiosos para fazer parceria com uma plataforma tão importante para moldar o futuro do investimento em mídia, medição e engajamento de marcas em mundos virtuais, e ajudar nossos clientes a navegar por essa nova fronteira empolgante.”

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental