LATAM estreia campanha criada integralmente com IA
A nova versão do modelo de inteligência artificial generativa de vídeo do Google, o Veo 3...
A WPP anunciou nesta terça-feira (28) o lançamento da WPP Media, sua nova companhia global de mídia, que assume o lugar da GroupM. A iniciativa reflete a estratégia da holding…
Adnews
29.05.2025
A WPP anunciou nesta terça-feira (28) o lançamento da WPP Media, sua nova companhia global de mídia, que assume o lugar da GroupM. A iniciativa reflete a estratégia da holding de unificar capacidades de mídia, dados e produção sob uma estrutura integrada, apoiada por inteligência artificial (IA).
Com operação em mais de 80 mercados e gestão de mais de US$ 60 bilhões em investimentos anuais em mídia, a WPP Media atenderá mais de 75% dos principais anunciantes globais. As marcas Mindshare, Wavemaker e EssenceMediacom seguirão atuando como unidades dedicadas dentro da nova estrutura, utilizando recursos compartilhados de tecnologia, dados e suporte.
A nova empresa está conectada à WPP Open, sistema de marketing habilitado por IA da holding, que integra capacidades de criação, produção, dados, comércio e entrega personalizada de mídia. A plataforma recebe investimentos anuais de £300 milhões e conta com parcerias com empresas líderes em IA.
A proposta da WPP Media é permitir que os clientes integrem suas atividades de mídia, dados e produção para oferecer personalização em escala, com soluções para a gestão de mídias próprias, conquistadas, compartilhadas e pagas. Entre os diferenciais estão serviços de comércio conectado e ferramentas avançadas de medição e análise.
Brian Lesser, CEO da WPP Media, afirmou: “Os consumidores já esperam que a publicidade seja relevante e envolvente e que as experiências de compra sejam integradas; essas expectativas só tendem a crescer na era da IA. A WPP Media foi criada para um mundo em que a mídia está em toda parte e em tudo. Ao investir em nosso produto impulsionado por IA, integrar nossa oferta com dados e tecnologia e capacitar nossas equipes com habilidades voltadas para o futuro, estamos ajudando nossos clientes a se antecipar ao comportamento em rápida mudança dos consumidores e a explorar as oportunidades ilimitadas de crescimento que a IA vai proporcionar.”
Mark Read, CEO da WPP, completou: “Acreditamos que a WPP é o parceiro de marketing mais forte para as principais marcas do mundo na era da IA, em que tecnologia e talento se convergem. A mudança para a WPP Media dá continuidade à nossa estratégia de simplificar e integrar nossa oferta para os clientes. Enquanto a GroupM foi construída para uma época em que a escala de mídia era o mais importante, a WPP Media reflete o poder da IA, dos dados e da tecnologia, com soluções mais simples e integradas. Nossa visão para o futuro é clara: marketing orientado por dados, liderado por equipes brilhantes e integradas, e repleto de novas oportunidades para nossos clientes.”
O lançamento da WPP Media é acompanhado por uma campanha B2B multicanal voltada a líderes empresariais e decisores de marketing. A ação destaca a proposta integrada da companhia e os recursos avançados da WPP Open.
A nova versão do modelo de inteligência artificial generativa de vídeo do Google, o Veo 3...
A Coca-Cola FEMSA iniciou, em 20 de junho, os testes de uma nova embalagem de papel para entregas, batizada de Coke-bag Delivery. A novidade está sendo avaliada em hamburguerias...
A marca de bebidas Liquid Death anunciou uma ação inusitada com o lançamento da linha “Infinite Ozzy”, uma edição hiperlimitada de chá gelado que traz DNA de Ozzy Osbourne em…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.