Childhood Brasil lança curativos para promover direitos da criança
A iniciativa conta com apoio de empresas como Eletromídia, JCDecaux e Flix Media...
Quase um ano após iniciar o patrocínio ao tenista João Fonseca, a XP estreia sua primeira campanha publicitária com o atleta desde que ele se tornou profissional. Com uma abordagem…
Adnews
23.05.2025
Quase um ano após iniciar o patrocínio ao tenista João Fonseca, a XP estreia sua primeira campanha publicitária com o atleta desde que ele se tornou profissional. Com uma abordagem emocional e narrativa, o filme destaca valores como visão de longo prazo, disciplina e superação, associando o desempenho esportivo à filosofia de investimentos da marca.
Desenvolvido integralmente pelo time interno de criação, planejamento e branding da XP, o vídeo tem direção de Felipe Mansur e será veiculado a partir de hoje em canais digitais e na TV paga. A campanha apresenta Fonseca como símbolo de foco e resiliência, conectando sua trajetória pessoal ao propósito da XP de transformar a relação dos brasileiros com o dinheiro.
“Ter a XP ao meu lado nessa jornada significa muito para mim. O tênis é um esporte de dedicação, disciplina e é uma jornada de longo prazo. São valores que se conectam muito com a XP. Desde que começei a jogar sinto um orgulho enorme em levar o nome do Brasil mundo afora, o mais longe possível. Saber que tenho esse apoio me dá ainda mais força para seguir evoluindo, dentro e fora das quadras”, afirmou João Fonseca, que acumula conquistas no circuito mundial.
A parceria entre XP e Fonseca teve início em 2023, após Guilherme Benchimol, presidente do Conselho de Administração e fundador da XP Inc., assistir a uma partida do atleta em Wimbledon. Impressionado com o talento e a postura do jovem tenista, Benchimol iniciou conversas com os pais de Fonseca, resultando em um acordo de longo prazo baseado em confiança e objetivos em comum.
“Acreditamos no poder do esporte para inspirar e transformar vidas, e o João é uma potência, que nos faz sentir orgulho do nosso país. Ele é um atleta que personifica a força, a dedicação e o talento brasileiro no cenário mundial. Assim como no tênis, no mundo dos investimentos a disciplina e o planejamento estratégico fazem toda a diferença. Estamos aqui para garantir que mais brasileiros tenham acesso a oportunidades e possam construir um futuro sólido”, afirmou Benchimol.
Lisandro Lopez, CMO da XP Inc., também destacou a sinergia entre esporte e investimentos: “Estamos indo além do universo dos investimentos e entrando de forma genuína no esporte. O João Fonseca simboliza perseverança, visão de futuro e excelência – valores que também guiam a XP. Queremos inspirar nossos clientes e colaboradores a enxergarem o esporte e o investimento como caminhos de construção de um legado”.
Além do apoio a Fonseca, a XP segue ampliando sua atuação no esporte com iniciativas como as parcerias com NFL e NBA no Brasil, o circuito Live Run! XP e o patrocínio ao Itanhangá Golf Clube, local de treino do atleta. A nova campanha reforça o compromisso da XP com o desenvolvimento esportivo nacional e a valorização de histórias que inspiram a confiança no potencial brasileiro.
A iniciativa conta com apoio de empresas como Eletromídia, JCDecaux e Flix Media...
Uma escultura de 3,3 metros do novo Superman, da DC Studios, foi instalada a mais de 300 metros de altura no topo do The Shard, edifício mais alto de Londres...
A Nike Football lançou a campanha “SCARY GOOD” (“METE MEDO”), com o objetivo de promover uma abordagem mais ousada e criativa no futebol, afastando-se do estilo considerado monótono. A iniciativa…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.