São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
As três loiras, que marcaram gerações em trabalhos relacionados ao público infantil, anunciaram no Jornal Nacional que estarão juntas pela primeira vez no palco do programa.
Adnews
14.07.2023
Em alta na Globo por conta da estreia de seu documentário no Globoplay, Xuxa Meneghel promoveu até um “milagre” no Jornal Nacional desta quinta-feira (13). O anúncio sobre a volta da apresentadora ao programa Criança Esperança após uma década contou com a aparição de um dos principais nomes da concorrência durante o telejornal para revelar um encontro inédito. Nesse momento, os baixinhos dos anos 90 estão pirando!
Em alguns segundos de aparição na emissora do plim-plim, a apresentadora Eliana, do SBT, roubou a cena na matéria que apresentava os detalhes do show do Criança Esperança deste ano. Ela, assim como Angélica, que trabalha na casa, gravou um recado para o telejornal avisando que as três loiras, que marcaram gerações em trabalhos relacionados ao público infantil, estarão juntas pela primeira vez no palco do programa. A reportagem sobre a próxima edição da campanha beneficente fechou a edição do JN.
“Se o assunto é criança, há muita chance dela estar no meio. Estou falando da grande rainha de várias gerações de baixinhos, símbolo de várias alegrias e de luta pelos direitos da infância, e agora de volta para o Criança Esperança”, disse a repórter Fernanda Graell ao anunciar Xuxa.
No VT, a “rainha dos baixinhos” lembrou que está afastada da atração há cerca de dez anos, e ressaltou que conta com dois reforços em seu retorno: as amigas Angélica Ksyvickis e Eliana Michaelichen.
“Vai ser lindo. Nós três, durante uma época das nossas vidas, trabalhamos com crianças. E o Criança Esperança beneficia 101 instituições, tendo a educação como protagonista”, comentou Angélica, em vídeo para o JN.
Apesar de Eliana ser uma das maiores audiências da emissora de Silvio Santos, foi liberada para gravar um recado para o Jornal Nacional e também para participar da grande festa pela solidariedade promovida pela Globo, em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).
“Para mim, é uma honra muito grande fazer parte dessa festa pela solidariedade, que mudou a vida de tantas crianças e adolescentes nesses 30 anos de história. O que nós vamos aprontar? Não posso contar”, disse a apresentadora, também em vídeo, fazendo mistério sobre a apresentação das loiras.
O show do Criança Esperança 2023 será exibido no dia 7 de agosto, após a novela Terra e Paixão. O programa será apresentado por Marcos Mion e Ivete Sangalo, e contará com apresentações de Ludmilla, Zeca Pagodinho, Leo Santana, Fábio Jr., Dilsinho, Preta Gil, Ana Castela, João Gomes, Chitãozinho & Xororó, Negra Li, MC Cabelinho, Alcione, Péricles, Liniker, Baco Exu do Blues e MC Carol.
A primeira vez que Xuxa Meneghel participou de um especial do Criança Esperança foi em 1990. Até então, a campanha era diluída entre todos os programas da casa e não tinha uma noite de gala. Ela participou ainda em 2013, cantando “Depende de Nós” ao lado do Padre Fábio de Melo, e em 2014, como apresentadora. Em 2015, trocou a Globo pela Record.
Guerra das Loiras
Apesar da imprensa ter colocado lenha na fogueira durante muitos anos, e até apelidado o confronto entre as três por audiência como “guerra das loiras”, as apresentadoras Xuxa, Eliana e Angélica são muito amigas atualmente, promovem encontros esporádicos e possuem até um grupo no WhatsApp! As três afirmam que o clima de competição nas telinhas ficou no passado, e que o feminismo ajudou a uni-las.
O trio também protagonizou uma campanha de Eudora, em 2019, para promover uma linha de batons da marca. As loiras aproveitaram o roteiro para espantar de vez o estigma de rivalidade. Confira o filme completo abaixo.
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.