Yahoo firma acordo comercial de 30 anos com Taboola, visando investimento em publicidade digital

Com a parceria, o Yahoo se torna o maior acionista da Taboola e ganha assento no Conselho de Administração da companhia;

Adnews

05.12.2022

Yahoo firma acordo comercial de 30 anos com Taboola, visando investimento em publicidade digital

Com o objetivo de unir forças e criar um canal massivo para alcançar o maior número de anunciantes em todo o mundo, o Yahoo, empresa global de mídia e tecnologia, e a Taboola, líder no mercado de anúncios nativos, acabam de firmar um acordo comercial exclusivo de 30 anos. Com isso, a Taboola ficará responsável por fornecer publicidade nativa em todas as propriedades digitais do Yahoo e estará disponível para compra por meio do Yahoo DSP (Demand Side Platform).

Com a parceria exclusiva, a Taboola se beneficiará da escala do Yahoo como uma empresa líder em tecnologia de consumo, atingindo quase 900 milhões de usuários ativos mensais em todo o mundo como uma propriedade de internet de alto nível em e-mail, esportes, finanças e notícias. Para Jim Lanzone, CEO do Yahoo, a parceria com a marca permitirá que a companhia aprimore ainda mais as ofertas nativas em publicidade unificada. A executiva afirma:

“Com a Taboola, poderemos maximizar o alcance e o desempenho das campanhas para os anunciantes, aumentando as oportunidades de monetização para os editores, além de conduzir experiências aprimoradas e voltadas para a privacidade dos usuários.”

Por meio do acordo – que foi aprovado pelos conselhos de administração de ambas as empresas e deve ser concluído no primeiro trimestre de 2023 – o Yahoo torna-se um representante do Conselho de Administração da companhia. Com suporte de longo prazo da Apollo, alinhamento com os acionistas e compromisso de apoiar as plataformas de anunciantes de ambas as empresas, a parceria visa acelerar os planos de crescimento das empresas em um setor atraente para o mercado. 

Quer saber mais sobre as novidades sobre o mercado? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

Ética na IA: personalização sem invadir a privacidade | GPT-5: o dia em que a IA finalmente fez o básico bem feito | Kantar aponta que 75% do impacto da marca vem de experiências e não de mídia paga | Bootcamp ensina líderes a criar agentes de inteligência artificial sem depender de equipes técnicas | Portal Adnews celebra 25 anos com nova direção e novos projetos | CICLOPE 2025 terá nove brasileiros no júri e reforço da FilmBrazil | Amstel ativa bares e supermercados durante Libertadores