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Adnews
20.06.2025
No ano em que o Brasil foi homenageado como o País Mais Criativo do Mundo no Cannes Lions, o programa Young Lions Brazil, organizado pelo Estadão, completa 30 anos e passa por um processo de rebranding. A iniciativa, parte da competição global Young Lions Competition, ganha nova identidade visual e posicionamento, desenvolvidos pela FutureBrand.
Com o conceito “Mostre a sua garra”, o reposicionamento busca destacar a energia e determinação dos jovens criativos brasileiros. A nova identidade, com perfil mais ousado e competitivo, inclui um logotipo criado a partir do registro do rugido de vencedores do programa. A intensidade da voz de cada um influenciou diretamente os contornos da marca.
“Para comemorar esses 30 anos, convidamos alguns vencedores a soltarem literalmente os seus rugidos, representando toda a garra da criatividade brasileira. Como uma marca viva, o logo ganhou formas únicas a partir de cada rugido, acompanhando as novas gerações. É com muito orgulho que lançamos essa nova etapa do programa, celebrando 30 anos de história de impacto positivo na indústria criativa brasileira e que faz diferença na jornada de muitos profissionais”, afirma Marcio Fritzen, CCO da FutureBrand.
“Tenho o privilégio de ter colaborado com esse programa desde seu início. Ao longo desses 30 anos, vi grandes talentos surgir e se consolidar no mais alto grau de excelência profissional, conquistando a liderança da Young Lions Competition e se tornando um exemplo a ser seguido”, diz Emmanuel Publio Dias, coordenador do Young Lions Brazil.
O Young Lions Brazil é uma das principais iniciativas de incentivo à criatividade no setor de comunicação e marketing. Com mais de 20 medalhas conquistadas ao longo dos anos, o Brasil lidera o ranking de vencedores da competição. Neste ano, o programa conta com o apoio da Globo e patrocínio de Amstel, Channel Factory e Nu. O Estadão é o representante oficial do Cannes Lions no Brasil.
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