Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Felipe Neto apresentou o Show da Black Friday, a live também foi transmitida no canal de outros grandes criadores, como Kondzilla, Nostalgia e Desimpedidos
Adnews
06.12.2019
Mais de 5 milhões de usuários assistiram ao Show da Black Friday, live de cinco horas com apresentação do YouTuber Felipe Neto e participação de alguns dos maiores criadores do país, realizada na última quinta-feira, (28). A transmissão ao vivo foi produzida pela Play9, empresa de conteúdo e produção audiovisual que pertence a Felipe Neto e aos empresários João Pedro Paes Leme e Marcus Vinícius Freire, coproduzida pela Dia Estúdio e transmitida em 10 canais no YouTube simultâneamente.
No total, 120 mil pessoas estavam aguardando o início da transmissão ao vivo antes das 21h da quinta-feira. Cinco minutos após o início da live, os 10 canais em conjunto somavam 397 mil usuários conectados. O pico de audiência aconteceu aos 35 minutos da transmissão, com 542 mil usuários assistindo ao vivo. Em média, meio milhão de pessoas assistiram a live ao mesmo tempo.
A repercussão também foi grande nas redes sociais. A #ShowdaBlackFriday foi citada no Twitter mais de 100 mil vezes e postagens sobre assuntos relacionados à live, incluindo “Felipe Neto” e “Live no YouTube”, alcançaram o total de mais de 300 mil menções e levaram o Show a ficar na primeira posição entre os trending topics do Twitter no Brasil e em terceiro lugar no mundo. Além disso, o total de postagens sobre o programa chegou a 218 milhões de impressões potenciais.
O Show da Black Friday foi criado com o objetivo de unir a influência e a criatividade de YouTubers, a expertise de produção da Play9 e coprodução da Dia Estúdio e o prestígio de grandes marcas brasileiras em um programa inédito, com uma mistura de entretenimento e promoções exclusivas.
Além do canal de Felipe Neto, que apresentou o Show da Black Friday, a live também foi transmitida no canal de outros grandes criadores, como Kondzilla, Nostalgia, Desimpedidos, GIOH, da atriz Giovanna Ewbank, Bruno Correa, Eu Fico Loko, Diva Depressão, Franciny Ehlke e Luci Gonçalves. Juntos, os canais somam mais de 130 milhões de inscritos.
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA