WMcCANN é a nova agência de publicidade da Froneri Brasil
Parceria busca contribuir para que a fabricante dos sorvetes mais icônicos do país esteja cada vez mais presente na casa de milhões de consumidores
Novo hub de conteúdo traz as melhores práticas criativas para a plataforma
Adnews
31.10.2019
O YouTube lança o Creative Hacks, um hub para ajudar agências e marcas a explorar todo o potencial da plataforma e criarem campanhas de sucesso. Em três módulos interativos, o YouTube Creative Hacks aborda as melhores práticas criativas para a plataforma, como marcas podem criar conteúdo próprio ou com influenciadores, além de como entender e criar campanhas em vídeo para suas audiências de forma customizada e em escala.
O YouTube Creative Hacks foi criado pelo time do The Zoo, área criativa do Google que trabalha em conjunto com marcas e agências. “O termo ‘hack’ é associado com formas mais inteligentes e práticas de se fazer qualquer coisa. A nossa ideia com o Creative Hacks é trazer os atalhos de se criar para o YouTube para todas as pessoas que fazem parte do ecossistema criativo”, diz Tatiana Tsukamoto, estrategista criativa do The Zoo.
Conheça os temas abordados em cada módulo:
O Essencial aborda as melhores práticas para criar para o YouTube, como medir sua campanha com YouTube Analytics e Video Experiments, além de dicas para garantir atenção da audiência do início ao fim;
Criando Conteúdo traz as práticas recomendadas para criação de conteúdo, como trabalhar adequadamente com os Criadores nesse processo e como ativar e medir as campanhas;
Personalizando sua Criação explica sobre como adotar uma estratégia baseada em dados para ampliar os resultados de campanhas, tornando a comunicação mais assertiva com os consumidores certos.
A iniciativa está relacionada ao YouTube Works Awards, prêmio que celebra criatividade e eficiência publicitária na plataforma, anunciado durante o YouTube Brandcast 2019.
Agências de publicidade de todo o Brasil podem concorrer ao prêmio ao inscrever campanhas que usaram o YouTube como canal de acesso e engajamento com consumidores de forma inovadora e que também geraram grande impacto nos resultados de negócio. As inscrições para o prêmio serão abertas no final de 2019.
Parceria busca contribuir para que a fabricante dos sorvetes mais icônicos do país esteja cada vez mais presente na casa de milhões de consumidores
Projeto prevê construção de 12 novos tanques para granéis líquidos com foco em sustentabilidade e segurança
Executiva assume área estratégica com foco em integração de serviços, excelência operacional e crescimento de contas
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.