NextFrame São Paulo promove internacionalização do audiovisual paulistano com apoio da Spcine
Programa vai selecionar 180 profissionais para ações de internacionalização com foco em diversidade, coprodução e conexões de mercado
Análise foi feita através de pesquisa da Kantar IBOPE Media
Adnews
23.05.2022
De acordo com um levantamento feito pela Kantar IBOPE Media, o YouTube é líder em audiência digital no Brasil. Com a recente guerra dos streamings e a necessidade de cativar a atenção do público, a plataforma de vídeos apareceu superando outras empresas como Netflix e Globoplay.
Segmentando uma pesquisa feita pela Inside Video este ano, 21% dos brasileiros consomem conteúdo audiovisual online, enquanto 79% ficam na televisão aberta ou por assinatura. Desses 21%, um número de 15% acaba preferindo plataformas gratuitas monetizadas por publicidade ao invés das que são baseadas em assinaturas.
Assim, o YouTube atinge o topo da lista de consumo digital no Brasil, seguido por Netflix, Globoplay, Prime Video, Twitch e Disney+. Apesar da HBO Max e Star+ não estarem na lista, ambas possuem grandes vantagens ao terem o direito de transmissão de competições esportivas com alto volume de audiência.
De acordo com a apuração do Notícias da TV sobre uma pesquisa da Nielsen, a Netflix ainda mantém o primeiro lugar nos EUA. No recorte socioeconômico, os maiores consumidores de vídeos online pertencem à classe C(48%), seguidos pela classe AB(40%) e DE(12%).
Com a chegada de novos concorrentes para o streaming e plataformas de vídeos, as marcas estão disputando espaço em publicidades e experimentando novos modelos de atrair o público. Nos anos entre 2019 e 2021, ações de branded content em realities, por exemplo, aumentaram 20%.
Quer saber mais? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!
Programa vai selecionar 180 profissionais para ações de internacionalização com foco em diversidade, coprodução e conexões de mercado
Agência aposta na singularidade de cada cliente para construir estratégias assertivas e sensíveis
Executivo com passagens por CNN Brasil, Globo e Google reforça foco da empresa na expansão da monetização e parcerias estratégicas no ecossistema de CTV
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.