LATAM estreia campanha criada integralmente com IA
A nova versão do modelo de inteligência artificial generativa de vídeo do Google, o Veo 3...
Após alguns meses desde que o recurso chegou ao Brasil, o Youtube anunciou que pagará até R$ 50 mil para os criadores mensalmente
Adnews
05.08.2021
Em maio, o Youtube havia anunciado que lançaria um fundo de apoio aos criadores de conteúdos do Shorts, com verba de US$ 100 milhões. No entanto, apenas esta semana a plataforma anunciou quanto cada usuário pode conseguir. O valor chega a US$ 10.000 por mês, o que equivale a pouco mais de R$ 50 mil.
A quantia faz parte de um incentivo para que as pessoas criem conteúdos na plataforma, e, assim, a plataforma se torna um concorrente mais perigoso para o TikTok. Para receber o pagamento do Youtube, os criadores devem seguir as diretrizes da rede ao produzir os vídeos e serão escolhidos com base em números de visualizações e engajamento.
Veja o comunicado oficial do Youtube sobre o “Shorts Fund“, nome do projeto que pagará os criadores de conteúdo: “A cada mês, entraremos em contato com milhares de criadores qualificados para reivindicar um pagamento do Shorts Fund – os criadores podem ganhar de US $ 100 a US $ 10.000 com base na visualização e no envolvimento de seus Shorts. O Shorts Fund é o primeiro passo em nossa jornada para construir um modelo de monetização para Shorts no YouTube e não se limitar apenas a criadores no YPP – qualquer criador que atenda aos nossos critérios de qualificação pode participar.”
Segundo a plataforma, atualmente, o Shorts já alcança cerca de 15 bilhões de visualizações diariamente. O número mais que dobrou em menos de quatro meses, já que em abril, o recurso contava com apenas 6,5 bilhões de views por dia.
A nova versão do modelo de inteligência artificial generativa de vídeo do Google, o Veo 3...
A Coca-Cola FEMSA iniciou, em 20 de junho, os testes de uma nova embalagem de papel para entregas, batizada de Coke-bag Delivery. A novidade está sendo avaliada em hamburguerias...
A marca de bebidas Liquid Death anunciou uma ação inusitada com o lançamento da linha “Infinite Ozzy”, uma edição hiperlimitada de chá gelado que traz DNA de Ozzy Osbourne em…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.