São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O livro “O essencial do Zé Carioca: celebrando os 80 anos da sua estreia” conta com 14 histórias e foi lançado exclusivamente no evento, que acontece do dia 02 a 10 de julho na Expo Center Norte, em São Paulo (SP)
Adnews
05.07.2022
A Disney e a editora Culturama acabam de anunciar um lançamento exclusivo na Bienal Internacional do Livro de São Paulo para celebrar os 80 anos desde a primeira aparição de Zé Carioca. O livro de capa dura e formato 15×21, intitulado “O essencial do Zé Carioca: celebrando os 80 anos da sua estreia”, conta com 14 histórias, distribuídas em 144 páginas, que retratam momentos marcantes da vida do personagem, desde seus primórdios até a fase mais recente, acompanhados de artigos repletos de informações, curiosidades e imagens incríveis.
O lançamento está disponível com exclusividade no estande da editora Culturama, que conta com um espaço temático e instagramável do Zé Carioca para que os visitantes do evento possam também celebrar os 80 anos do personagem. Após a Bienal do Livro, o público poderá adquirir o livro nas principais lojas físicas e online.
Em 1942, a animação “Alô Amigos” marcou a estreia do mais brasileiro dos personagens Disney. Simpático e divertido, Joe Carioca, como foi batizado nos Estados Unidos, conquistou o coração de milhares de fãs no mundo todo e, em especial, no Brasil – onde é conhecido por Zé Carioca. Suas aventuras tiveram continuidade nos quadrinhos, os quais o personagem apareceu vivendo nos morros do Rio de Janeiro, comendo feijoada e jogando futebol, além de contar também com novos personagens, diferentes tramas e parentes de outras regiões do país.
Além do livro “O essencial do Zé Carioca: celebrando os 80 anos da sua estreia”, a Disney está preparando diversas ações e ativações ao longo dos próximos meses para comemorar essa data especial, como o lançamento de produtos de consumos, conteúdos especiais nas redes sociais, entre muitas outras novidades.
Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.