Skip to main content

A primeira série coreana gravada no Brasil tem participação de Pyong Lee e já está tendo episódios gravados. A produção, que deve ser lançada em 2023, na plataforma de streaming HBO Max, se chama “Além do guarda-roupa”.

Segundo um dos atores, Pyong Lee, a série é uma aposta grandiosa da plataforma de streaming. “As séries coreanas estão explodindo e estão bombando no mundo inteiro. Temos como exemplo o sucesso de Round 6, a série coreana mais vista da história de outra plataforma.”

Segundo Lee, o sucesso das séries e novelas coreanas não é de hoje, porque essas produções estão sendo premiadas pelo planeta inteiro há décadas.

“O primeiro Oscar para um filme estrangeiro foi para o Parasita. Então, a indústria audiovisual, do entretenimento, do k-pop, da música da Coreia do Sul está se destacando já há muito tempo, e por isso essa aposta.”

 Na série, Pyong interpreta o empresário de um grupo de K-pop. Parte do elenco com quem contracena veio da Coreia e ele vai atuar em coreano. O que não é um problema para o ator, já que fala, escreve e lê fluentemente. Ele foi criado por uma família coreana e mantém essa tradição até hoje.

“É um desafio porque a minha língua nativa é o português. Em coreano, apesar de ser fluente, existem alguns desafios no meio do roteiro de decorar o texto ou de falar algumas palavras mais complexas, porém está sendo algo muito gostoso pra mim. É um desafio muito interessante e muito presente na minha vida porque a primeira coisa que eu fiz na área artística foi a atuação na escola. No colégio coreano onde eu estudei na minha infância participei de duas peças.”

O artista deu mais detalhes da sua ligação com a atuação. Ao contrário do que muitos pensam, essa não é a estreia de Pyong como ator.

“Na escola, minha primeira peça foi chamada “A ver Estrelas” onde eu interpretei “Jonas”. Outra peça muito famosa no Brasil, chamada “Auto da Compadecida”, eu fiz o “João Grilo” e ganhei um troféu também como melhor ator. Então, o palco e a atuação estão presentes na minha vida muito antes do que as pessoas imaginam. Inclusive, meu sonho quando criança era ser ator em Hollywood. Ainda tenho como objetivo, mas não é meu ciclo atual, estou em outro momento de vida, mas mais pra frente pretendo seguir carreira de ator assim como está sendo atualmente nessa série.”

Além das peças que integrou ainda na escola, Lee também participou do filme “Meus 15 Anos” junto com Larissa Manoela no elenco. Como também fez algumas participações em novelas infantis do SBT.

Quer saber mais? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

Leave a Reply