Skip to main content

Anteriormente referido pelo codinome “Canis Majoris” durante a Atualização de Estratégia do estúdio no início de outubro, o remake será uma releitura moderna de The Witcher de 2007 – o primeiro jogo da aclamada trilogia de RPG da CD PROJEKT RED. O título será refeito do zero usando a tecnologia Unreal Engine 5 e usará o conjunto de ferramentas que a CDPR está criando para a nova saga da franquia.

O projeto está atualmente nos estágios iniciais de desenvolvimento pela Fool’s Theory – um estúdio de desenvolvimento de jogos especializado em títulos de RPG. A equipe conta com vários desenvolvedores veteranos que trabalharam anteriormente em The Witcher 2: Assassins of Kings e The Witcher 3: Wild Hunt e a CD PROJEKT RED está fornecendo supervisão criativa completa.

Adam Badowski, Chefe do Estúdio da CD PROJEKT RED, diz:

“The Witcher é onde tudo começou para a CD PROJEKT RED. Foi o primeiro jogo que fizemos, e foi um grande momento para nós. Voltar a ele e refazer o título para a próxima geração de jogadores poderem experimentá-lo parece ser um projeto tão grande quanto, se não maior. Colaborar com a Fool’s Theory neste projeto é muito empolgante, uma vez que algumas das pessoas da equipe já estiveram envolvidas com os jogos de The Witcher no passado. Eles conhecem bem o material original, sabem o quanto os jogadores estão ansiosos para o remake e sabem como fazer jogos incríveis e ambiciosos. E embora demore algum tempo até estarmos prontos para compartilhar mais informações, sei que a espera valerá a pena.”

Jakub Rokosz, CEO da Fool’s Theory, comenta:

“Estou muito feliz que meu caminho profissional me uniu mais uma vez com outros desenvolvedores do período em que trabalhamos juntos em The Witcher 2 e The Witcher 3. Especialmente por se tratar de um remake de um projeto que está tão próximo de nossos corações. Estamos animados em unir forças com a CD PROJEKT RED e nosso objetivo é oferecer aos jogadores outro grande título da icônica série.”

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!