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A dona de casa Efigênia Honorata vivenciou dois casamentos abusivos. Foi pai e mãe de seus quatro filhos e hoje, sonha em tatuar uma fênix, ave que simboliza o renascimento e que ela identifica com a sua história.

Tecnóloga da indústria de Petróleo e Gás, Maria Célia foi repreendida por sua família quando disse que iria fazer uma tatuagem, recuou e agora, livre dos preconceitos, quer homenagear o neto com um desenho permanente em seu corpo.

Já a gerente comercial Rochele Marucci é filha única de um pai autoritário que a retirou contra a sua vontade de um estúdio de tatuagem quando mais nova. Hoje pretende tatuar uma concha, tão delicada como profunda, em referência a sua personalidade e paixão pelo mar.

Estas três mulheres são as homenageadas na campanha de lançamento do novo Protex Pro Tattoo, da Colgate-Palmolive. O produto é o primeiro sabonete antibacteriano* desenvolvido para proteger peles tatuadas, com óleo de linhaça e niacinamida em sua composição.

Criada pela VMLY&R, a ação propõe uma conversa sobre a liberdade existente atualmente para essas mulheres, ao decidirem marcar a pele com suas lembranças, e trazem à tona, o preconceito que já enfrentaram diante a sociedade a partir do momento em que decidiram se tatuar. Esta conversa estimula uma geração de mulheres – que nunca pôde realizar o desejo de se tatuar – e rompem com estigmas, levando adiante suas vontades ao registrar significados pessoais de forma permanente no corpo, usando o livre-arbítrio de hoje, independente da idade.

Katia Ambrosio, diretora de Personal Care da Colgate-Palmolive, que detém a marca Protex, comenta:

“Por décadas, as tatuagens foram vistas de maneira preconceituosa e não como forma de expressão. O estigma aumentava quando se tratava de uma mulher. Agora, convidamos todas elas, que se sentem livres para explorar o mundo, a virar essa página e a contar com o Protex Pro Tatoo para proteger as suas peles e as suas histórias. A ideia é que as mulheres de qualquer idade possam eternizar em suas peles as memórias e desejos que sempre tiveram”, complementa Emmanuelle Goethals líder de atendimento e operações do núcleo Colgate-Palmolive na VMLY&R.

Ambrósio complementa:

“Trazer mulheres que contam histórias inspiradoras sobre um assunto tão importante reflete muito sobre a história de Protex, que está presente na rotina das famílias brasileiras ao longo dos anos atuando de forma ativa nos cuidados com a pele e também com a mente, é fundamental dar voz a essas mulheres e estamos auxiliando nesse movimento.”.

A ação foi registrada em um filme testemunhal, que entrou no ar, no ambiente digital, em 18 de abril.

Tattoos e a quebra de outros tabus: 

Para promover o lançamento da campanha, a marca reuniu o time de tatuadas 60+ da campanha, em evento desenvolvido pela agência BCW Brasil, comandado por Astrid Fontenelle que intermediou a troca de experiências e vivências sobre os tabus enfrentados por essas mulheres, além de assuntos como, restrições por gênero. A premiada jornalista é ganhadora do “Troféu Imprensa Mulher” por seu trabalho de décadas, promovendo discussões e quebrando tabus femininos. Além dela, o evento contou também com a participação da apresentadora Penélope Nova e outras influenciadoras digitais. Presenças masculinas, como Mateus Verdelho e Rafa Cesar, estiveram no local como convidados.

Em mesa redonda, Astrid propôs o tema “Tattoos e quebra de outros tabus” aos convidados, que deviam contar sobre suas relações com a tatuagem e o que já enfrentaram por assumí-las publicamente.

O bate-papo aconteceu em um evento para convidados no restaurante Notie, terraço do Shopping Light, com um menu assinado pelo chef Onildo Rocha, em São Paulo, e gerou conteúdos simultâneos nas redes sociais da marca. O evento também contou com sessões de flash tattoos para os convidados presentes no local.

Confira o filme:

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