Publicidade infantil é tema de redação do Enem e ganha piadas na web

Iniciativa fortalece a discussão muito além de um assunto de interesse segmentado

Nesta edição de 2014, em seu temido tema para a redação, o Enem colocou em pauta o assunto: "Publicidade infantil em questão no Brasil". A iniciativa fortalece a discussão não apenas como um debate segmentado, mas também de interesse comum.

Assim que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou a informação, as redes sociais foram inundadas por comentários a respeito do tema, fator que multiplica ainda mais a reflexão. A maior parte dos posts utilizou o humor como tom.

Para quem não se recorda, o assunto foi destaque nos noticiários gerais, principalmente após uma resolução do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) que diz considerar abusiva a publicidade voltada para crianças e adolescentes.

Confira a reação do público após tomar conhecimento sobre o tema da redação:

 

 

 

 
 
 
 

 

Redação Adnews

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior

Veja a abertura de Futurama com personagens de Os Simpsons

Próximo post

Seis dicas para pensar o marketing de conteúdo

Posts Relacionados