Em um país tão diverso como o Brasil, cada família celebra o Natal de um jeito. Algumas se sentam à mesa para um grande jantar e montam uma árvore tradicional. Outras dividem as tarefas da festa e trocam presentes no amigo-secreto.

A nova campanha da Bauducco – maior indústria de forneados do Brasil e maior fabricante de Panettones do mundo – celebra a jornada das diferentes famílias brasileiras durante essa época do ano com a campanha “Pedacinhos do Natal”, criada pela agência CP+B, pois a marca compreende que o Natal começa muito antes de 25/12, com diversos pedacinhos que transformam essa época do ano em um momento tão especial.

O conceito “Cada pedacinho do Natal importa” surgiu de um estudo realizado pela marca, que constatou no padrão de comportamento de diferentes famílias brasileiras pontos em comum que definem a jornada de Natal, que começa com a chegada do Panettone no ponto de venda e termina no dia 25/12.

A campanha é o primeiro grande trabalho da CP+B Brasil para a Bauducco depois da conquista da conta integrada da marca. “Estamos muito honrados e orgulhosos de iniciar esta parceria com a Bauducco, uma empresa brasileira que carrega um legado tão relevante para o país e o nosso mercado. Estamos desenvolvendo estratégias de comunicação para todas as linhas de produtos da Bauducco, com foco em inovação para a marca e maior relevância para o consumidor”, conta Vinicius Reis, sócio e CEO da CP+B Brasil. “Neste nosso primeiro grande trabalho para a marca, o desafio não poderia ser mais relevante já que o Natal é um período muito importante para a Bauducco e é quando uma de suas principais linhas de produto, a de Panettones, entra na casa de tantas famílias brasileiras”, acrescenta.

A campanha convida o público a dividir pela primeira vez com a marca momentos especiais e únicos, que reforçam o conceito de que cada pedacinho do Natal importa. Por isso, no filme chamado “Carta” o público é inspirado a fazer parte desse movimento com histórias reais sobre o Natal. Confira:

Ficha Técnica

Título: Pedacinhos do Natal
Agência: CP+B – CRISPIN PORTER &BOGUSKY BRASIL
Cliente: Bauducco
Produto: Natal
CCO: André Kassu e Marcos Medeiros
Direção de Criação: Marcelo Rizério e Rodrigo Visconti
Criação: Rainor Marinho, Thiago Ehlke, André Kassu e Marcos Medeiros
RTVC: Fafa Oliveira e Valeria Andrighetti
Planejamento: Mahira Oliveira, Lucas Madeira, Mariana Cerqueira e Paulo Yanaguizawa
Atendimento: Renata Wirthmann, Maria Fernanda Papaleo e Rafaella Blasotti
Mídia: Tiago Santos, Camila Gazzano, Cesar Tomei, Vinicius Moraes, Matheus Barbian, Gabriel Queijo e Tais Frasson
Projetos: Natalia Albuquerque, Alex Divino e Renata Guimarães
Produção gráfica: Robson Ciaramicoli, Márcio Santos e Leonardo Fioravante
Produtora: Paranoid
Diretor: Mariana Youssef
Assistente de direção: Mariana Mesquita
Direção Fotografia: Pedro Neves
Diretor de Arte: Martin Garcia
Coordenação de Produção: Gabi Hahn / Luiz Armesto
Produção Executiva: Egisto Betti
Assistente de produção executiva: Marcel Weckx / Rafa Motta
Montagem: Alexandre Boechat, Jéssica Queiros e Pedro Amaral
Coordenação de pós-produção: Andrea Lopes e Marilia Ramos
Atendimento de pós-produção: Andrea Lopes e Marilia Ramos
Pós-produção e finalização: Clan Vfx
Assistente de pós: Bruno Magosso
Finalizador: Andrea Lopes e Marilia Ramos
Produtora de Som: LOUD
Fotógrafo: Alê Catan
Ilustração: Histeria
Aprovação cliente: André Britto, Juliana Corá, Flávia Mantovani, Ana Paula Annicchino, Janaína do Nascimento e Giovana Salas

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