Em 2004 o Burger King queria promover sua linha nova de lanches de frango e criou, junto com a CP +B e Barbarian Group, o Subservient Chicken. A ideia inicial era simples: estrelada por uma pessoa vestida de galinha, o comercial mostrava o animal sendo controlado por um homem para ilustrar como no BK o cliente poderia montar o sanduíche da forma que quisesse. O slogan da campanha era “Chicken the way you like it”, um trocadinho da marca para mostrar que “você decide”.

Na época a marca não esperava que a “galinha subserviente” fosse fazer sucesso nas redes. O mascote virou uma piada nas campanhas da marca, chegando a ganhar uma ação online onde os usuários tornavam-se seus “mestres” e comandavam o bicho. Confira o vídeo abaixo:

Em uma nova campanha criada pela David Miami, o BK promoveu o retorno do personagem em um momento em que o principal mascote da marca, o “The King”, se encontra na mais pura solidão.

A proposta de resgatar o Subservient Chicken é interessante pelo histórico da marca com a publicidade. Confira a nova campanha da marca:

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald