A farmacêutica Novartis acaba de receber o Prêmio Lupa de Ouro, principal premiação de marketing da indústria farmacêutica, pela campanha de conscientização sobre Urticária Crônica Espontânea (UCE).  A iniciativa é organizada pelo Sindusfarma (Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo) e está em sua 42ª edição.

Vencedora da categoria No-Retail, a campanha “UCE – Todos pela Causa” inovou ao vestir um dos principais símbolos do país, o Cristo Redentor, com a logo da causa, buscando alertar as pessoas sobre uma doença ainda pouco conhecida. Foi a primeira vez na história que o monumento foi inteiramente iluminado e “vestido” com uma causa – na ocasião, inclusive, ele ganhou um rosto. “A campanha vai muito além dos objetivos de negócios e isso é o que mais nos deixa felizes e orgulhosos: saber que ajudamos milhares de pessoas a entender melhor a doença e as possibilidades de tratamento. Essa é a nossa forma de devolver à sociedade o tanto que ela nos dá”, afirma Andrea Lorenzon, gerente nacional de vendas da Novartis.

A campanha contou também com um embaixador de peso, o ator global Eriberto Leão, que emprestou sua imagem para conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico adequado. Estima-se que a iniciativa alcançou 85 milhões de pessoas em todo o Brasil com matérias na grande imprensa, em programas televisivos da TV aberta, como o Bem-Estar da Globo, e em ações nas Redes Sociais, que envolveu nomes como Ellen Roche, Flávio Canto, Leandro Hassum e outros artistas e influenciadores.

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