Todo mundo pode fazer algo notável, cada um a sua maneira, cada qual com seu talento. A Heineken, que costuma fazer comerciais com efeitos e acrobacias espetaculares, tem apostado nessa premissa. A sua mais recente campanha publicitária global, ‘The Odyssey’, tenta provar que todo homem é lendário em alguma coisa. Pela primeira vez em sua história, a marca de cerveja premium usou no vídeo pessoas reais, que não são atores, para desempenhar os papéis de protagonistas centrais.

O anúncio, criado pela Heineken com a Wieden+ Kennedy Amsterdam, segue sua recente plataforma ‘The Legends, que elaborou a série ‘Men of the World’, na qual os protagonistas dos filmes são desafiados a descobrir seus limites e superá-los.

A propaganda segue as principais aventuras dos personagens a bordo de um navio de cruzeiro, conforme eles utilizam sua inteligência, charme e habilidades para impressionar seus companheiros de viagem. O filme possui 20 homens comuns, que foram escolhidos em um elenco aberto, onde suas habilidades lendárias foram colocadas à prova. No final, 20 foram escolhidos para serem mestres nas habilidades necessárias para a campanha, como mergulho, dançar conga e deslizar em corrimãos. A música utilizada é a “16 Toneladas” por Noriel Vilela.

“Nossa campanha “The Legends” é uma homenagem divertida aos nossos consumidores e seus comportamentos lendários. Nós estamos convencidos de que muitos de nossos consumidores possuem pelo menos um talento lendário. Eles só precisam de uma chance para mostrá-lo ao mundo. É por isso que decidimos oferecer nosso próximo filme, The Odyssey, como uma oportunidade para 20 jovens homens nos mostrar o que eles têm. E que todos eles são lendários.”, afirmou Sandrine Huijgen, diretora global de comunicações da Heineken.

Confira o filme:

Para comprovar que os homens que participam do comercial possuem talentos reais, a Heineken lançou o video “The Casting” (originalmente apenas para Digital), que ilustra os bastidores da campanha como uma resposta aos internautas mais desconfiados que a ação realmente usou homens reais, e não atores.

Confira a resposta do representante oficial de relações públicas da Heineken, Dymfke van Der Gaal.

Apesar do “The Casting” ter sido criado como um conteúdo exclusivamente digital, no Brasil a marca resolveu transpor o meio e contar a mesma historia na TV, TV a cabo e cinema, veiculando os 2 filmes juntos.  “A nossa intenção é explorar ao máximo o que cada mídia pode oferecer, sempre pensando no melhor caminho para contar a história que se quer passar e se aproximar dos nossos consumidores”, explicou Daniela Cachich, diretora de Heineken e Sponsorship.

A partir de 15 de fevereiro, Heineken também fará uma promoção para os internautas brasileiros, convidando os consumidores a mostrarem seus talentos. As pessoas que enviarem vídeos em ações legendárias vão concorrer prêmios nas categorias música, esportes, e cinema. Dois vencedores de cada temática poderão optar por uma viagem com acompanhante para prestigiar um festival internacional de música, assistir à final da UEFA Champions League, ou acompanhar a gravação do próximo filme de 007.

Redação Adnews

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