Com o intuito de inovar e levar uma mensagem realmente significativa a seus clientes, a MCM Brand Group, grupo de comunicação integrada e de atuação nacional e internacional, detentor das marcas MCM Brand Experience, MCM Brand USA e MCM Digital, cria campanha de fim de ano ‘Lugar de Ser’, que comunica através de personagens manifestos de empoderamento, esperança, inclusão, alegria e arte.

A campanha foi pensada para acontecer em uma diversidade de canais, de uma forma que crie uma experiência dinâmica. Foram selecionados clientes da agência, assim como influenciadores que possam se identificar com as mensagens. Cada personagem vem acompanhado de uma tag com um resumo do manifesto e de sua história, além de um QR Code para acessar o hotsite, que conta com o manifesto e as histórias completas. São cinco bonecos e cada um deles com a sua história como, por exemplo, a Valéria, mulher e negra, que quando o vitiligo apareceu ela já sabia como era ser diferente representando o empoderamento. São todas histórias fictícias, que reproduzem situações gerais que muitas pessoas vivenciam.

Raphael Pagotto, explica que Lado B é o selo da agência que oferece ao mercado serviços que valorizam empreendedores de minorias na cadeia de compras, fomentam a responsabilidade social, promovem equidade e acessibilidade na comunicação com otimização de recursos. Sendo assim, o Lado B vem para garantir que as propostas da agência tenham uma nova perspectiva de resultado, refletindo em sua essência e auxiliando seus clientes a serem agentes de transformação da sociedade. “É por isso que o selo dá vida a ideias como o ‘Lugar de Ser’, é para dar lugar, vez e voz para quem ainda tem dificuldade em encontrá-las”, finaliza Pagotto.

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