O troféu exclusivo assinado pelos Irmãos Campana já tem destino certo: vai para Pedro Sperandio Chamme e Rodrigo Augusto Sganzerla. A dupla vencedora do Leão Verde Social, que já pode arrumar as malas para Cannes, é autora da ideia “Wi-Fi Centenárias”. O objetivo do prêmio, criado pela agência nova/sb, é recrutar ideias de projetos de comunicação, com alto impacto e baixo custo, capazes de melhorar a vida nas grandes cidades.

A proposta de Pedro e Rodrigo, jovens publicitários de São Paulo, é disponibilizar sinal Wi-Fi em árvores centenárias com o objetivo de reconectar a população à vegetação nativa de grandes cidades. O uso da internet não será pago com dinheiro, mas com atitude. Para tanto, criaram um projeto que por meio das redes sociais as árvores podem ser adotadas e conforme o engajamento outras árvores receberão internet gratuita. 

Os vencedores foram selecionados por um júri especializado formado pelos jornalistas Gilberto Dimenstein (Folha de S. Paulo/CBN) e Leão Serva (co-autor do livro “Como Viver em SP sem Carro"), o arquiteto Ricardo Ohtake (Ex-secretário do Meio Ambiente da cidade de São Paulo e atual Diretor do Instituto Tomie Ohtake),  e os publicitários Edu Lima (Presidente do CCSP  e Diretor Geral de Criação da F-Nazca), Georgia Guerra Peixe (Diretora de cena e conteúdo da Delicatessen Filmes), Ira Finkelstein (Diretora do Grupo de Planejamento e VP Planning & Strategy na agência Dentsu), Paula Rizzo (Sócia Diretora da consultoria de inovação e*ideias), Ricardo Furriel (VP de Criação da nova/sb) e Sérgio Silva (Diretor de planejamento da nova/sb). A votação foi feita a partir de uma lista preliminar de 13 projetos, que foram selecionados entre 300 inscrições de todo o Brasil.

“Depois destas etapas do prêmio, agora o nosso objetivo é que estes projetos sejam colocados em prática”, explica Bob Vieira da Costa, sócio diretor da nova/sb. “Vamos apresentar as ideias finalistas para  empresários, representantes de ONGs, cidades e governos como forma de incentiva-los a adota-las. As empresas ou entidades que comprarem determinada ideia premiarão o autor com R$ 5 mil e terão o direito de implementar a ação”, complementa .

Para mais informações sobre o projeto vencedor, clique aqui.

Deixe seu Comentário

Leia Também

2014

+ Ver mais

Brasil terá 15 jurados em Cannes

por Redação Adnews

ADArticles

+ Ver mais

Artigo: O espelho quebrou

por Adnews

ADFestivals

+ Ver mais

El Ojo anuncia 4 novos presidentes de júri

por Redação Adnews

ADInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

AdMovies

+ Ver mais

O Mecanismo e O Negócio entram na luta pela audiência de séries

por Eliane Munhoz do Blog de Hollywood

ADScreen

+ Ver mais

Ciclo de regravação dos clássicos chega a SWAT

por Elaine Munhoz, do Blog de Hollywood

Ana Paula Passarelli

+ Ver mais

Como as (novas) mudanças no Youtube vão impactar os criadores de conteúdo?

por Ana Paula Passarelli, estrategista de negócios digitais e consultora de inovação

Antonio Carlos Moura

+ Ver mais

Mercado de comunicação: mais difícil e mais divertido

por Antonio Carlos Moura

Daguito Rodrigues

+ Ver mais

Para onde foi o sangue que havia nos olhos?

por Redação Adnews

Design Thinking

+ Ver mais

Reclamar! Vício, autopiedade ou um SOS?

por Marcelo Ponzoni, Diretor executivo da Rae,MP

Especial Google

+ Ver mais

Quer falar com mulheres? Olhe para os dados, não para os estereótipos

por Artigo de Kate Stanford, diretora global de marketing e publicidade no Youtube

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald

Fábio Prado Lima

+ Ver mais

Face priorizará posts de amigos e familiares. O que isso pode significar para quem é social media?

por Fábio Prado Lima, diretor da AdResults e professor do Face Ads Descomplicado

Fernanda Romano

+ Ver mais

Janelas

por Redação Adnews

Julio Moraes

+ Ver mais

Hey, mercado, vamos fazer o #MeaCulpa?

por Artigo por Julio Moraes, digital marketing executive na #SocialGroup

Leonardo Araujo

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Marcia Esteves

+ Ver mais

Por que eu não sou uma gênia?

por Marcia Esteves, co-presidente da Grey Brasil

Marcos Giovanella

+ Ver mais

A ciência por trás do Big Data

por Marcos Giovanella

Mauricio Magalhães

+ Ver mais

Sair da caixa é ficar dentro dela. Ufa!

por Mauricio Magalhães

Mentor Neto

+ Ver mais

Os Millennials em Promoção

por Por Mentor Neto, sócio e CCO da Bullet

Rafael Martins

+ Ver mais

Você tem certeza que “seu cliente não entende nada”?

por Rafael Martins, Co Fundador e CEO do Share

Raul Santahelena

+ Ver mais

Marcas, por que é tão difícil se colocar no lugar do outro?

por Artigo de Raul Santahelena

Renata Serafim

+ Ver mais

Brasil… Mostra a sua cara!

por Adnews

Silmo Bonomi

+ Ver mais

Publicidade de verdade

por Adnews