Publicitário cria exposição de “Brinquedos Órfãos” em Curitiba

Ação criada por jovem redator foi promovida pelo Instituto Paz no Trânsito (IPTRAN)

O redator da OpusMúltipla, Guilherme Pinheiro, é o autor da ideia da exposição "Brinquedos Órfãos", promovida pelo Instituto Paz no Trânsito (IPTRAN) até 7 de junho no Museu Metropolitano de Arte (MUMA) de Curitiba.

Com a proposta de conscientizar as pessoas sobre a responsabilidade no trânsito, a exposição apresenta brinquedos de vítimais fatais de acidentes, junto com o nome da criança e um documentário em vídeo com a história contada pela mãe.

"Sabemos que o trânsito faz vítimas inocentes e que o causador do acidente quase sempre sai ileso. Dentro desse contexto, vejo que não existem vítimas mais inocentes do que as crianças", explica Pinheiro. Aos 21 anos, o jovem publicitário diz que não foi fácil visitar as mães e colher os depoimentos. "Chegar para uma mãe e pedir emprestado um brinquedo de uma criança, do filho que faleceu, e ouvir a sua história é bem triste. Mas eu queria fazer isso, queria trazer essas histórias para as pessoas e segui até o final", revela.

"É uma ação muito impactante e que esperamos que receba o prestígio da sociedade. Queremos que pais, crianças, jovens e idosos passem pelo MUMA e vejam como uma vida pode ser perdida e outras tantas mudadas de maneira brusca por um ato impensado, muitas vezes irresponsável. Temos certeza que este será um trabalho de grande impacto e grande contribuição", conclui a coordenadora geral do IPTRAN, Klelia Giardello Kern.

Confira algumas imagens da ação (Crédito das fotos: Janaina Rizziolli)

 

Redação Adnews

Post anterior

Estadão promove Cannes Preview 2015

Próximo post

Software permite criar letras de rap de forma automática

Posts Relacionados