Publicitários trocam Wi-Fi por ‘pontos de O2’

Intervenção urbana #freeO2zone integra projeto de conscientização ambiental

No meio da correria cotidiana, encontrar um ponto de Wi-Fi virou um item de primeira necessidade e, para muitas pessoas, avistar uma plaquinha dessas se tornou sinônimo de qualidade de vida.

Percebendo isso, os publicitários Fábio Eugenio, Hugo Hespanhol, Rodolfo Bento, Hugo Cacique e Caroline Lazarini criaram o #freeO2zone, um projeto de conscientização ambiental em forma de intervenção urbana.

Todas as semanas, eles saem às ruas para fixar placas em árvores indicando que ali existe um ponto de ar limpo. E a iniciativa segue também no meio digital. No perfil do projeto no Instagram, há uma galeria de fotos das intervenções clicadas pelos criativos e por usuários que publicam suas próprias fotos junto com a hashtag, além de conteúdos sobre preservação ambiental.

As placas – feitas com papel reciclável – também são entregues às pessoas que se interessam pela ação. No verso da cada uma, encontramos a apresentação do projeto e um pedido para que cada um fixe o sinal em uma árvore.

A ideia, segundo o grupo, é "lembrar que existem outros itens tão essenciais e muito mais escassos". 

Redação Adnews

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior

Resumão: notícias que bombaram na semana (Fev 29-Mar 4)

Próximo post

MasterCard desafia clientes a guardarem o celular durante a refeição

Posts Relacionados

Por favor, desabilitar Adblock para visualizar conteúdo do site.