O setor financeiro tem se apoiado na internet para crescer, aliando a transformação digital a nova visão dos brasileiros sobre dinheiro. O destaque na relação Finanças x Internet são as Fintechs, que baseiam seu modelo de negócios no comportamento digital, oferecendo soluções que simplificam a relação dos brasileiros com dinheiro. De acordo com dados de maio de 2019, o Brasil conta com 533 fintechs no mercado, passando por contas bancárias digitais, operações de cartão de crédito, serviços de pagamento e investimentos.

Com a tendência de crescimento desse setor, o ambiente digital se torna mais competitivo e as empresas precisam buscar por estratégias para se destacar no mercado. Além de adaptar os produtos e serviços para oferecer uma experiência melhor aos consumidores, também é preciso saber como utilizar o meio digital para posicionar a marca e encontrar novas oportunidades de negócio.

A mídia digital é um aliado nesse processo, visto que grande parte dos brasileiros busca informações sobre finanças online. Dados do Google indicam que mensalmente são feitas 150 milhões de buscas sobre o setor financeiro no Brasil, demonstrando que o interesse pelo tema é consolidado.

Os anúncios relacionados ao setor financeiro também tem boa aceitação do público. Segundo uma pesquisa feita pelo Facebook, 53% dos entrevistados afirmam que anúncios em redes sociais os ajudaram a descobrir novas opções de bancos. Essa tendência revela que conteúdo financeiro está sendo desmistificado, mostrando que lidar com dinheiro de maneira mais inteligente não é uma possibilidade só para grandes investidores, mas para todos que se interessam pelo tema.

Para ajudar as empresas do setor financeiro na definição das suas estratégias de Marketing, a Publya lançou um estudo com dados, insights e soluções de mídia para comunicação online das marcas, focando nas melhores plataformas e formatos.

A Publya já operou mais de 200 campanhas online para empresas do setor financeiro, alcançando bons resultados e aprendendo na prática o que funciona para cada objetivo.

O estudo pode ser acessado na página: https://publya.com/blog/estrategias-de-midia-online-para-setor-financeiro/