Skip to main content

PUMA assinou o contrato de patrocínio da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), que valerá a partir de julho deste ano até o final de 2024, incluindo os Jogos Olímpicos de Paris 2024. A Confederação aparecerá pela primeira vez trajada de PUMA no Campeonato Mundial de Atletismo em Oregon, EUA, entre 15 e 24 de julho deste ano. A parceria contempla o patrocínio de equipes adultas e juvenis, incluindo atletas do sexo masculino e feminino.

Fabio Kadow, Diretor de Marketing da PUMA Brasil, comemorou:

“Estamos muito orgulhosos de fechar esta parceria com a Confederação Brasileira de Atletismo. É a primeira vez que a PUMA patrocina uma seleção brasileira de esportes e por este motivo vai ser especial, com foco no desenvolvimento da modalidade e nas mulheres. O histórico de sucesso no atletismo em escala mundial, com 19 medalhas olímpicas conquistadas, faz esta parceria perfeita para a PUMA”.

Wlamir Motta Campos, presidente da CBAt, falou sobre a parceria:

“A parceria com a PUMA é uma grande responsabilidade para nós e motivo de muito orgulho. Tenho certeza de que a comunidade do atletismo vai abraçar a PUMA, porque estamos falando de um produto de excelência, uma tecnologia fantástica que ajudará no desempenho de nossos atletas.”

A PUMA tem uma longa e rica história no Campo de Atletismo, tendo patrocinado a Jamaica Athletics Administrative Association desde 2002. A marca também conta com várias federações nacionais, incluindo Cuba, Bahamas, Trinidad e Tobago, Granada, República Dominicana, Noruega, Suíça, Portugal e África do Sul. Entre os atletas individuais estão o ex velocista Usain Bolt, o campeão mundial dos 400m com barreiras Karsten Warholm, a estrela do salto com vara Armand “Mondo” Duplantis, o três vezes medalhista olímpico Andre De Grasse, a maratonista e medalhista olímpica Molly Seidel e no salto triplo os medalhistas Patricia Mamona e Will Claye.

Leave a Reply