Skip to main content

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura não supera os Eternos em termos de introduzir novos personagens ao MCU, mas chega bem perto. E, ao contrário de muitos filmes recentes, Multiverso da Loucura manteve quase todas as suas principais revelações em segredo.

Então, sem surpresa, a maioria deles será considerada spoilers. Por favor, prossiga com cautela!

Além de pessoas como America Chavez, que tem sido destaque no marketing do filme, Multiverso da Loucura também trouxe os Illuminati, um grupo em um universo alternativo composto por algumas figuras familiares do universo Marvel, mas de certa forma, novas para o MCU. Aqui está quem eles são, por quem são interpretados e o que provavelmente significarão para futuros filmes e programas de TV.

América Chávez

Xochitl Gomez interpreta America Chavez, uma adolescente de uma realidade alternativa que tem o poder de pular entre universos. No início, ela é incapaz de controlar esse poder, criando portais sempre que está particularmente assustada – algo que causa problemas e muitas vezes a envia ou a outros girando incontrolavelmente pelo multiverso. No final do filme, no entanto, ela aprendeu a controlar suas habilidades e agora pode se mover para frente e para trás entre universos com propósito.

Charles Xavier

Reprisando seu papel como Charles Xavier está Patrick Stewart, um membro dos Illuminati do Universo 838. Na verdade, não aprendemos muito sobre esta versão do Professor X. Inclusive, seu design é uma reminiscência do desenho dos X-Men, em vez dos filmes anteriores dos X-Men que Stewart estrelou. No final, ele tem seu pescoço quebrado por Wanda.

Reed Richards

O frequente elenco de fãs John Krasinski interpreta a versão 838 de Reed Richards, que menciona ter uma esposa e filhos próprios (provavelmente Sue Storm e Franklin Richards, embora nenhum seja oficialmente nomeado). Nós o vemos usando seus poderes de alongamento e a citação da Fundação Baxter, que os fãs de quadrinhos da Marvel reconhecerão como mais uma conexão do Quarteto Fantástico. Ainda assim, como todos os outros membros dos Illuminati, ele não sobrevive por tempo suficiente para fazer mais do que um punhado de referências a algo mais. Wanda o despedaça.

Raio Negro

Lembre-se do show Inumanos de curta duração? Tudo bem se você não fizer isso, pouca gente se lembra. Raio Negro voltou a ser interpretado por Anson Mount, embora seu traje tenha recebido uma grande atualização para se assemelhar melhor ao seu visual dos quadrinhos. O governante Inumano recebe uma breve introdução, recapitulando seus poderes (uma voz tão alta que mesmo o mais leve sussurro vai vaporizar qualquer um que esteja em seu caminho) e seu papel (líder dos Inumanos, guardião das névoas Terrígenas), mas ele também encontra um fim na mão de Wanda. Ela remove a boca dele, então quando ele tenta falar, seus poderes explodem sua própria cabeça em uma das cenas mais violentas do MCU até então.

Capitã Marvel

Lashana Lynch interpreta a versão 838 de Monica Rambeau, que neste mundo é a Capitã Marvel. Ela recebe a menor quantidade de contexto em sua introdução, então não podemos ter certeza do que aconteceu com Carol Danvers ou se Carol ainda existe em 838. Wanda usa uma estátua para esmagá-la e aparentemente, mata-la.

Capitã Carter

A primeira Vingadora de 838 é na verdade Peggy Carter, chamada de Capitã Carter, interpretada por Hayley Atwell. Esta é a segunda vez de Atwell como a personagem, tecnicamente, depois de ter dublado outra versão dela no What If…? Espetáculo animado. Não está claro se este Carter e o E se Carter são realmente os mesmos ou não, mas não importa – Wanda corta esse Carter ao meio com seu próprio escudo.

Ultron (Sentinelas)

Este não é tecnicamente um personagem novo, mas vale a pena ressaltar. A sede dos Illuminati de 838 é povoada por sentinelas Ultron, o que significa que a versão do robô assassino de 838 é muito, muito diferente. Talvez Reed Richards tenha algo a ver com esta versão de Ultron – ou talvez houvesse uma versão 838 de Hank Pym, Tony Stark ou Bruce Banner por aí construindo essa tecnologia. Além disso, você notou aquelas estátuas gigantes que se parecem um pouco com Jocasta? Parece que a existência de Ultron em 838 é muito, muito diferente daquela com a qual estamos familiarizados.

Clea

A cena pós-créditos apresenta Charlize Theron como Clea, outra usuária de magia no multiverso sobre a qual não aprendemos muito em sua breve introdução. Nos quadrinhos, Clea é uma feiticeira suprema do “universo sombrio” e ela eventualmente se torna a esposa de Strange. No Universo Marvel dos cinemas, tudo o que podemos dizer com certeza é que ela tem a capacidade de viajar entre dimensões e está muito ciente de que “incursões” (colisões entre diferentes universos) são uma grande ameaça.

Então, o que isso quer dizer?

Com exceção de America e Clea, podemos ter certeza de que esses novos personagens – ou pelo menos as 838 versões deles – estão mortos e enterrados. Isso não significa, no entanto, que os mesmos atores não estarão reprisando outras versões deles no multiverso. Mas também não podemos ter certeza de que os mesmos atores ficarão por aqui – lembra como Sylvie também é uma versão de Loki? Não há regra dizendo que a versão 616 de Xavier será interpretada por Patrick Stewart, mas isso certamente é uma possibilidade e assim por diante. E, considerando que agora temos a América que pode pular entre universos à vontade, a possibilidade de conhecer novas e diferentes versões de qualquer um desses personagens no futuro é definitivamente alta. Ainda é possível que encontremos outras versões deles na linha interpretada pelos mesmos atores.

Essa matéria é uma tradução da escrita por Mason Downey para o site GameSpot.

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

Leave a Reply