Skip to main content

Já faz um bom tempo que as mulheres empoderadas tomam a iniciativa na decisão da compra de um carro e escolhem o veículo adequado para o tipo de uso que lhe darão. No entanto, os carros usados Renault são atrativos para elas por causa do design e principalmente, pela segurança e conforto que oferecem todos os modelos dessa marca.

Sandero, Logan, Kwid, Duster… são os diversos modelos de carros usados Renault muito escolhidos por elas, mas… o que é que as mulheres procuram em um veículo? Com certeza, muitas coisas iguais aos desejos dos homens, mas com um olhar feminino que faz a diferença.

O que é que elas preferem na hora de comprar um carro novo, seminovo ou usado?

Um design atraente

O design tem um papel muito importante na hora da escolha de carros Renault usados, por exemplo. Estilo aerodinâmico, cores bem atraentes, formatos diferentes dos faróis… tudo isso influencia. Um carro com estilo certamente irá seduzir à mulher que estiver procurando um veículo bonito.

Que o carro ofereça muito conforto

Pode ser um carro popular, um carro compacto ou um carro SUV. O verdadeiramente importante é o conforto que o veículo pode oferecer. Ainda mais se a mulher tiver filhos, porque com certeza deverá leva-los para a escola, para os cursinhos e também para festas infantis. Viajar com crianças exige todo o conforto necessário para que elas possam viajar tranquilas e seguras, permitindo que a mãe dirija com calma.

Por outro lado, a mulher procura um banco que lhe permita dirigir não só com conforto, mas também com uma boa visibilidade. Existem veículos com regulagem de altura no banco do motorista e isso é um item que elas gostam muito por esse motivo.

Muita segurança

Os veículos que possuem mais airbags são os preferidos. Geralmente, ganham a eleição aqueles veículos que têm dois airbags frontais, dois laterais e também de joelhos. Também aqueles que possuem cintos de segurança nos bancos dianteiros e traseiros bem como apoios de cabeça para todos os passageiros. E o Isofix, que permite segurar as cadeirinhas dos bebês.

Porta – malas com muito espaço

Não há dúvidas quanto à necessidade de ter um veículo com um amplo porta-malas. Afinal de contas, se tiver um bebê, precisa espaço para carregar o carrinho do neném; se tiver crianças pequenas, deverá carregar mochilas, brinquedos e tudo aquilo que o mundo infantil precisa durante uma viagem, seja para a escola ou para um belo passeio.

Além disso, as compras no supermercado requerem espaço para poder levar os produtos adquiridos para casa! Ainda mais se fizer compras mensais que representam uma boa quantidade de sacolas!

E se o próprio trabalho exige transportar uma determinada bagagem, nada mais confortável e seguro do que um porta-malas onde poder carregar tudo aquilo que se precisa!

A tecnologia é um item fundamental

Que o veículo tenha o sistema de ajuda à direção é muito bom, como também freios de emergência e sensores de proximidade. Tudo isso é muito importante para poder manobrar o veículo com tranquilidade e poder estacionar sem dificuldade.

Além disso, a conectividade é outro item fundamental. Os celulares são o elemento mais importante na atualidade para absolutamente tudo. Por esse motivo, o carro deve possuir Bluetooth e entrada USB para carregar a bateria do smartphone.

Hoje em dia a maioria dos carros têm Android Auto e Apple CarPlay para poder ter conexão com todo tipo de smartphones. Também uma central multimídia com uma bela tela digital. Assim, tudo pode ser encontrado facilmente, sem perder a atenção ao trânsito e a tudo que acontece ao redor do carro.

Sistema elétrico

Carros usados que possuam vidros elétricos e travas elétricas nas portas é também um item de segurança importante para as mulheres, principalmente as que têm filhos.

E finalmente não podemos esquecer do clima dentro do carro: a necessidade de poder regular a temperatura ideal através do ar condicionado ou de um bom aquecimento, é fundamental para não perder o humor durante a viagem.

Leave a Reply