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Não é nenhum segredo que a pandemia mudou para sempre a maneira como os proprietários de pequenas empresas pensam sobre como administram seus negócios e se envolvem com seus clientes.

Quatro maneiras de ser criativo como dono de pequeno negócio

Uma pesquisa recente da Adobe com 3.500 proprietários de pequenas empresas em cinco mercados globais descobriu que 87% dos proprietários de pequenas empresas tiveram que ser criativos em seus negócios para sobreviver à pandemia e 63% planejam manter as mudanças que fizeram no futuro.

Com os efeitos da pandemia ainda persistindo, 74% dos proprietários de pequenas empresas reconhecem que estão enfrentando grandes obstáculos à sua criatividade agora. Uma vez que recentemente foram chamados inúmeras vezes para descobrir maneiras criativas de impulsionar ou salvar seus negócios, não é de admirar que se sintam menos criativos e estejam em busca de uma nova inspiração.

Aqui estão algumas maneiras pelas quais os proprietários de pequenas empresas podem reacender sua energia criativa para impulsionar seus negócios após alguns anos de incerteza.

1. Adote uma mentalidade digital em primeiro lugar

Para muitas pequenas empresas, a mudança de uma presença física para virtual foi uma transição difícil de fazer em um curto período de tempo. Depois de quase dois anos adotando o mundo digital, 55% dos proprietários de pequenas empresas afirmam que sua presença online é agora mais crítica para o sucesso de seus negócios do que sua localização física. As vendas online são o novo normal, e os proprietários de pequenas empresas estão na vanguarda da redefinição do mercado digital.

O sonho de “abrir uma loja” parece muito diferente para o proprietário de uma pequena empresa de hoje, quando a maioria das vitrines são virtuais, mas as empresas que estão todas online enfrentam muitas das mesmas dificuldades quando se trata de criatividade. 82% delas sabem que um design criativo ajudá-los a se destacar e impulsionar os negócios, mas 45% citam que não têm tempo, ferramentas ou habilidades para dar vida às suas ideias.

Produtos como o novo Creative Cloud Express são projetados para proprietários de pequenas empresas, solopreneurs e outros -hustlers em mente. A ferramenta dá aos empreendedores o poder de criar conteúdo visual atraente e distinto, incluindo gráficos, panfletos, menus, vídeos e animações com apenas alguns toques, e o plano inicial é de acesso gratuito.

2. Faça um intervalo

Às vezes, a única maneira de os proprietários de pequenas empresas fazerem com que a criatividade flua novamente é tirar algum tempo de seus negócios. O tempo longe pode ser parecido com quase qualquer coisa, até mesmo navegar nas redes sociais.

Na verdade, 48% dos proprietários de pequenas empresas encontram inspiração criativa no que veem nas redes sociais, mas muitos ainda encontram inspiração em mais atividades off-line como leitura (40%), atividades ao ar livre (39%), exercícios (36%) ou assistir TV ou filmes (33%).

A criatividade pode vir de qualquer lugar e, observando o que outras empresas estão fazendo nas mídias sociais, os proprietários de pequenas empresas estão encontrando inspiração e ideias que podem aplicar em seus próprios negócios. Na verdade, 86% dizem que se inspiram, e não desanimam, quando vêem outros em seu setor indo bem online.

3. Melhore suas habilidades sociais

À medida que os proprietários de pequenas empresas recorrem cada vez mais às mídias sociais para encontrar inspiração, eles também sabem que acompanhar a miríade de plataformas e algoritmos exige sua própria descrição de trabalho.

59% dos proprietários de pequenas empresas dizem que melhorar suas habilidades de mídia social seria a coisa mais impactante que eles podem fazer por seus negócios, incluindo 64% dos proprietários de pequenas empresas da Geração Z e da geração Y.

Em média, os proprietários de pequenas empresas que usam marketing digital dizem que passam mais de nove horas por semana pensando criativamente sobre seus negócios, e é fundamental para eles usarem esse precioso recurso de tempo ao máximo.

Habilidades afiadas em mídia social são essenciais, com o tijolo e argamassa se tornando menos relevante e os proprietários de pequenas empresas aproveitam muito o tempo que passam online. No entanto, 42% ainda citam que o aspecto mais demorado das mídias digitais e sociais é postar e gerenciar seus canais de mídia social.

Depois que a inspiração toma conta e eles constroem ou atualizam sua marca, ferramentas como a Creative Cloud Express tornam mais fácil para os proprietários de pequenas empresas criarem modelos para reutilizar, então é fácil produzir conteúdo consistente sem ter que recriar todos os projetos do zero, economizando tempo e dinheiro, e tornando a criação de belos conteúdos intuitiva, divertida e fácil.

4. Concentre-se no envolvimento com o cliente

Todo proprietário de pequena empresa, admitindo ou não, sonha em se tornar viral online. Ver ordens, curtidas e seguidores chegarem depois que uma postagem pega fogo é considerado o “Santo Graal” para alguns. Mas, ao despejar uma tonelada de energia criativa em perseguir um momento viral, a pressão pode ser muito prejudicial para a estratégia social geral e pode realmente sair pela culatra.

Ao pensar nas mídias sociais como a nova versão de uma loja física, os proprietários de pequenas empresas estão descobrindo que seus clientes podem servir como uma fonte significativa de inspiração e criatividade. Trinta e nove por cento dos proprietários de pequenas empresas dizem que seus clientes fornecem a maior inspiração para a forma como eles comercializam seus negócios, vindo logo após as mídias sociais.

Interagir com clientes e construir uma comunidade é o principal motivo para a maioria dos sites de proprietários de pequenas empresas entrarem online, e 69% deles valorizam mais o envolvimento do cliente ao avaliar sua presença online.

A inspiração pode atingir qualquer lugar para proprietários de pequenas empresas, mas pode ser difícil de aproveitar, especialmente quando eles já se sentem esgotados ou sem recursos. É vital para os proprietários de pequenas empresas comemorarem por terem chegado aonde estão diante dessas circunstâncias incríveis e darem os próximos passos para reacender sua chama criativa.

Matéria traduzida de Fast Company.

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