Skip to main content

O Itaú Unibanco dá início a uma campanha publicitária para divulgar seu portifólio de crédito e falar sobre renegociação de dívidas. Protagonizada pelo ator e humorista Rafael Portugal, a iniciativa desenvolvida em parceria com a agência Africa pretende ajudar correntistas e não correntistas a entender as diferenças entre as ofertas e tipos de crédito antes da contratação e desmistificar a renegociação.

Serão veiculados diferentes filmes, em situações diversas, seguindo sempre uma narrativa simples e bem-humorada. No primeiro vídeo, lançado nessa segunda-feira, dia 03, Portugal surge de cabelo laranja, cor característica do Itaú abordando algumas facilidades para conseguir crédito no banco, por exemplo, contratação 100% online, direto no app, com até 90 dias para começar a pagar. A esteira de produção com o Rafael contempla ainda ações no digital, OOH, tutoriais nas redes do banco e anúncio em rádios e no cinema.

Confira o vídeo:

Gustavo Andres, Diretor da área de Produtos de Crédito do Itaú Unibanco, diz:

“Crédito pode ser um aliado quando utilizado de forma inteligente e acreditamos que facilitar o acesso às informações a respeito do tema é importante para ajudar no equilíbrio das finanças. Queremos que as pessoas busquem o Itaú como um parceiro e não apenas fornecedor de serviços bancários, por isso, estamos baseados na orientação e transparência para que, de fato, possamos ajudar na tomada de decisão e romper com o tabu em torno do crédito.”

A campanha traz informações relevantes para desmistificar também a renegociação de dívidas.

Beatriz Bernardi, diretora de Recuperação do Varejo do Itaú Unibanco, completa:

“Estar inadimplente é uma espécie de pausa nos sonhos e a renegociação pode ser uma grande aliada para colocar a vida financeira de volta nos trilhos e voltar a planejar o futuro com mais segurança. Por isso, tão importante quanto falar de crédito, é chamar a atenção das pessoas para essa possibilidade, com todo o aporte da estrutura de atendimento do banco para tirar dúvidas e chegar no melhor acordo.”  

Nessa mesma frente de comunicação, o Itaú está trazendo em seu site conteúdos explicativos sobre o tema, como o que é score e comprometimento de renda, por exemplo.

Fique ligado aqui no Adnews! Por que pra gente, sair do óbvio, é tão óbvio quanto criar e transformar.