Raio-x das festas de fim de ano no Facebook

Estudo promovido pela rede social aponta dados de compras na época de natal

As festas de fim de ano são um momento especial para se conectar e celebrar com família e amigos. Nesse cenário, os dispositivos móveis estão rapidamente transformando tradições antigas, remodelando rituais anuais e amplificando as comemorações globalmente.

Com base nos dados do Facebook em 34 países e em pesquisas conduzidas em 21 desses mercados, foram levantados cinco insights essenciais sobre o que as pessoas, e os brasileiros especificamente, esperam nesse período, dados importantes para anunciantes que desejam maximizar o sucesso das vendas na data.

Confira:

Novas maneiras de comprar

De acordo com o levantamento, 6 em cada 10 compradores planejam comprar de uma maneira diferente neste ano no mundo.

Quase 40% dos entrevistados disseram que pretendem fazer a maior parte de suas compras antes do Black Friday;

53% das pessoas planejam comprar por vários canais ;

40% tem a intenção de comprar mais online do que no ano passado.

 

Repensando os presentes

Sobre a tradição dos presentes, 1 em cada 4 pessoas disse que compartilhar uma experiência é o presente ideal, e cerca de metade das pessoas descreve esse presente como algo que foi pensado para elas. Ainda, 85% dos respondentes disseram que estar com quem a gente ama é o ponto alto das festas de fim de ano. No Brasil, o número é um pouco maior do que a média global, chegando a 88%.

No país, também existe um gap entre o que as pessoas querem ganhar e o que elas planejam dar de presente: 38% dos brasileiros querem passar um tempo de qualidade com a outra, mas só 21% está planejando fazer isto; 48% gostaria de ganhar uma viagem de presente, mas 12% pensa em dar viagens de presente.

 

Tradições antigas nos novos meios

As festas de fim de ano estão se tornando cada vez mais visuais: Cerca de 30% mais fotos e vídeos no Facebook via mobile durante a temporada de festas no Brasil; Em dezembro de 2014, mais de 60% das postagens, fotos e vídeos no Facebook foram criadas via mobile no país.

 

Realidade das Festas no Brasil

Pontos Altos:

Dar presentes 52%

Viajar 44%

Família 88%

Ganhar presentes 49%

Comida 59%

 

Pontos estressantes:

Comprar presentes 37%

Viajar 9%

Família 22%

Pressão financeira 53%

Cozinhar 18%

 

Atenção máxima ao mobile

O Facebook registra, globalmente, uma média de 8 bilhões de visualizações diárias a vídeos – a grande maioria, via mobile.

Nas festas do ano passado, 8% das compras no Brasil foram feitas via mobile. Até o compartilhamento de posts, fotos e vídeos no Facebook feitos pelos brasileiros foi quase duas vezes maior por dispositivos móveis do que pelo desktop.

Redação Adnews

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Previous Post

Global Mobile Internet Conference chega a São Paulo

Next Post

Google revela tíquete médio do Black Friday 2015

Related Posts